Uma Noite de Crime: Após 5º filme, franquia pode ganhar sequência estrelada por Frank Grillo

Uma Noite de Crime (Divulgação)
Uma Noite de Crime (Divulgação)

Apesar do quinto filme da franquia Uma Noite de Crime estar sendo promovido como o último, existem planos de uma nova sequência em andamento na Universal Pictures.

Em entrevista ao Collider, o ator Frank Grillo,  que protagonizou Uma Noite de Crime: Anarquia e 12 Horas para Sobreviver: Ano de Eleição, revelou que ainda pode retornar ao papel de Leo Barnes.

“Estou conversando com James (DeMonaco) sobre outro filme. Ele me abordou não muito tempo atrás, junto com o produtor da franquia e me disseram, ‘O que você acha?’ E eu respondi, ‘Bem, o que vocês acham?’ E eles, ‘Conversamos com a Universal Pictures, e concordaram em retomar o arco de Leo Barnes no próximo filme caso a ideia seja boa.’ Então, estou dentro, com certeza. Faria sem pensar duas vezes.”

Também conhecida por The Purge, a franquia já ganhou quatro filmes: Uma Noite de Crime (2013), Uma Noite de Crime: Anarquia (2014), 12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição (2016) e A Primeira Noite de Crime (2018).

O longa original se tornou um dos maiores sucessos comerciais da franquia, arrecadando US$ 136 milhões de bilheterias ao redor do mundo.

Uma Noite de Crime: Anarquia (Divulgação)
Uma Noite de Crime: Anarquia (Divulgação)

O quinto filme da franquia, intitulado The Forever Purge, chegaria aos cinemas em 10 de julho de 2020, mas foi adiado devido à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Agora, a Universal Pictures do Brasil agendou o lançamento nos cinemas nacionais para o dia 2 de Setembro de 2021. Já nos EUA, o filme estreia dois meses antes, em 9 de Julho de 2021.

Confira a sinopse oficial e uma imagem oficial:

“A trama começa após os eventos de ‘Ano de Eleição’, e será centrado em Adela (Ana de la Reguera) e Juan (Tenoch Huerta), que conseguem encontrar refúgio em um rancho no Texas, EUA, após fugirem de um cartel no México. As coisas se complicam quando um grupo misterioso decide continuar ‘purificando’ após o tempo previsto pelo governo.”

The Forever Purge (Divulgação / Total Film)

O elenco é composto por Will Patton (de Halloween), Cassidy Freeman (de Longmire), Ana de la Reguera (de Narcos), Tenoch Huerta (de Pantera Negra) e Leven Rambin (de Jogos Vorazes).

James DeMonaco, responsável pelo roteiro de todos os filmes, ficará responsável pelo enredo do novo longa, enquanto o novato Everardo Gout assume a direção.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›