Uma morte brutal pode acontecer na segunda temporada de A Casa do Dragão

Personagem teve destino alterado na série em relação aos livros

O papel de Ser Steffon Darklyn na série A Casa do Dragão parece ter sido alterado em relação ao seu material de origem – o livro Fogo e Sangue, de George Martin.

Entretanto, desde que Daemon mencionou seu nome e o do dragão Seasmoke no final da temporada, acredita-se que um grande momento está por vir na trama.

Isso significa que Steffon poderá ter um papel ainda mais importante na segunda temporada, principalmente se ele participar de um evento climático que ficou conhecido como Semeadura

Agora que Laenor Velaryon forjou sua própria morte na primeira temporada e deixou os Sete Reinos, é provável que Steffon tentará montar Seasmoke durante a Semeadura, o que não terminará nada bem.

O evento acontecerá na próxima temporada e deverá envolver o príncipe Jacaerys Velaryon, que convocará os bastardos Targaryen e seus descendentes – conhecidos como ‘sementes de dragão’.

O objetivo deles é tentar montar e domar os dragões não reclamados de Westeros a fim de reivindicar terras, títulos e riqueza.

Muitos dos cavaleiros de Rhaenyra também tentarão domar os dragões, dentre eles o próprio Steffon. No livro, ele é queimado até a morte pelo dragão Seasmoke, como as próprias referências de Daemon também já alertaram na primeira temporada.

Erryk Cargyll (Elliott Tittensor) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Como A Casa do Dragão mudou o papel de Steffon Darklyn?

No livro, ele tem um papel mais proeminente que na série, pois é um dos membros mais antigos da Guarda Real, tendo sido empossado durante o reinado do próprio Jaehaerys I e ainda servindo durante o mandato de Viserys.

Quando a guerra civil da Dança dos Dragões começa após a morte de Viserys, Steffon foge de Porto Real antes da coroação de Aegon Targaryen e chega a Pedra do Dragão com sua comitiva, bem como a coroa de Viserys. Ele então serve como o Senhor Comandante da Guarda Real de Rhaenyra antes dos eventos da Semeadura.

Já na série, Steffon apareceu apenas em três episódios e não teve tanto destaque assim. Ele apenas anunciou a chegada de Rhaenyra a Viserys.

Ewan Mitchell como Aemond Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Ewan Mitchell como Aemond Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

No final, ele também apareceu em Pedra do Dragão durante a coroação de Rhaenyra quando Sor Erryk Cargyll chega com a coroa de Viserys.

Essa mudança funciona de maneira eficaz na série para criar uma brecha entre Erryk e seu gêmeo Arryk como um símbolo para a guerra civil que está por vir.

Assim, as referências de Daemon sugerem que a Semeadura pode ser iminente, com suas baixas além de Steffon ou Erryk provavelmente tendo um grande impacto no futuro da série.

A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›