Uma Advogada Extraordinária | Entenda por que a série está atraindo tantos usuários da Netflix

Série conta história emocionante de mulher autista que se torna advogada

publicidade

Uma Advogada Extraordinária é o mais novo dorama da Netflix e está no Top 10 das séries mais assistidas da plataforma.

Ela conta a história de uma advogada de 27 anos de idade, chamada Woo Young Woo, que é autista. A personagem é interpretada pela atriz Park Eun Bin.

publicidade

Woo se destaca por seu elevado QI de 164 e se formou na Universidade Federal de Seoul, como a melhor estudante da turma.

Por causa disso – e graças à sua memória fotográfica – ela consegue um emprego em um grande escritório de advocacia.

Entretanto, como já era de se esperar, a personagem não consegue interagir tão bem socialmente; por isso, ela sempre foi vista como a esquisitona e sofria bullying na escola.

Assim, a série mostra o desenvolvimento e crescimento de Young Woo como advogada e como pessoa ao mesmo tempo em que ela vai conhecendo pessoas que começam a fazer a diferença em sua vida.

publicidade

Como já é costume em séries coreanas, os episódios são lançados semanalmente até que a temporada esteja finalizada. No caso desta série, são lançados dois de cada vez.

Park Eun Bin como Woo Young Woo em Uma Advogada Extraordinária (Reprodução)
publicidade

Atualmente, já há seis episódios disponíveis. O episódio final – de número 16 – está previsto para ir ao ar no dia 31 de agosto.

O elenco traz Eun-Bin Park, Tae-oh Kang, Ki-young Kang e Kyung Jin e outros grandes nomes da dramaturgia coreana.

Atriz quase abandonou o papel na série

A princípio, a protagonista, Eun-Bin Park, não acreditava que seria capaz de fazer a personagem e, por isso, recusou o papel.

publicidade

Além disso, ela estava interessada em outra personagem, na série O Rei de Porcelana, que também está no catálogo da Netflix.

“Na verdade, me ofereceram esse papel ao mesmo tempo que o drama O Rei de Porcelana. Eu realmente pensei que esse drama era um bom projeto, mas não estava confiante se me sairia bem. Então eu contemplei por um tempo e rejeitei o papel algumas vezes”, falou ela.

Por causa disso, o diretor esperou por um ano até que ela se decidisse, já que ele não queria outra atriz vivendo a personagem.

publicidade

“Eu não poderia imaginar outra atriz interpretando Woo Young Woo. Ela é tímida e introspectiva pessoalmente, mas na frente de uma câmera, ela aperta um botão. Sempre achei que era uma atriz bem preparada, mas ela tinha encantos muito além disso.”

“Quando eu a ouvi dizer pela primeira vez: ‘Meu nome é Woo Young Woo, mesmo que você leia de trás para frente’, eu sabia que tínhamos um sucesso”, revelou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›