Um Tira da Pesada 4 sai do papel e será produzido pela Netflix

O ator Eddie Murphy tinha apenas 23 três anos de idade quando protagonizou Um Tira da Pesada pela primeira vez, em 1984. Agora, 27 anos após o lançamento do último filme, ele retorna como o policial Axel Foley.

A pré-produção do próximo filme da franquia já teve início, segundo informações reveladas pelo The Hollywood Reporter.

Ainda de acordo com o que vem sendo noticiado pela imprensa internacional, a direção do longa será assumida pelos cineastas Adil El Arbi e Bilall Faillah.

Eddie Murphy em Um Tira da Pesada

Um Tira da Pesada foi aos cinemas em 1984. Eddie, na época, era um humorista em ascensão e trabalhava no programa Saturday Night Live entre os anos de 1980 e 1984, e foi escalado para o papel. 

O primeiro filme teve a direção de Martin Brest. Nos anos que se seguiram, Murphy voltou a viver o personagem mais duas vezes, em 1987 e 1994. Um Tira da Pesada 2 foi dirigido por Tony Scott e Um Tira da Pesada 3 foi dirigido por John Landis.

Produção de novo filme da franquia pela Netflix

Eddie Murphy
Roteiro de ‘Um Tira da Pesada 4’ já está em andamento. Eddie Murphy (Reprodução)

Com a confirmação da produção de Um Tira da Pesada 4, será a segunda vez que uma franquia estrelada por Eddie Murphy dos anos 1980 é retomada. Isso porque, recentemente, o ator protagonizou o filme Um Príncipe em Nova York 2, uma continuação do longa de 1988.

Os direitos autorais para a produção haviam sido adquiridos pela Netflix em 2019 e o projeto será conduzido em parceria com a Paramount Pictures. O estúdio foi o responsável pelos três primeiros filmes da franquia, citados anteriormente.

Além dos diretores, também foram divulgados os responsáveis pela escrita do novo filme. O roteiristas em questão são André Nemec e Josh Appelbaum, que já trabalharam juntos no roteiro de Missão Impossível: Protocolo Fantasma, em 2011. O produtor é Jerry Bruckheim.

Aparentemente, a obra tem muitos fãs aguardando seu lançamento e a notícia foi bem recebida após esses dois anos de espera. O governo da Califórnia anunciou que dará a Netflix cerca de R$ 85 milhões em incentivos fiscais para produzir a continuação da franquia.

O roteiro já está em andamento, apesar de ainda não se ter uma data prevista para a estreia. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›