Um Lugar Silencioso – Parte II | Ator conta o que pensa sobre trabalhar com Emily Blunt

Um Lugar Silencioso – Parte II chegará nos cinemas em breve, e o elenco do filme conta com a presença de Cillian Murphy como o personagem Emmett.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Murphy falou sobre como foi trabalhar com Emily Blunt, bem como sobre sua preparação para o filme.

Sobre atuar ao lado de Blunt, o ator comentou:

“Acho que Emily é uma das melhores atrizes que trabalham hoje. Ela é extraordinária. Não há nada que ela não possa fazer, e eu admiro o trabalho dela há muito, muito tempo. Nós meio que surgimos ao mesmo tempo por meio do negócio, mas nunca nos conhecemos ou trabalhamos juntos até agora”.

“É ótimo quando você começa a trabalhar com atores cujo trabalho você admira, especialmente quando eles acabam sendo pessoas maravilhosas também. E esse foi o caso de Emily. Ela é uma pessoa muito boa e uma ótima companhia – e o mesmo com John. Isso é um grande bônus quando você tem que passar por uma filmagem bastante intensa e cansativa com seus colegas”.

Murphy foi questionado se se preparou para o filme ou se fez tudo de forma instintiva. Ele respondeu:

“Eu, John e Emily conversamos sobre as cenas, os personagens, as histórias dos personagens e a história que os personagens teriam. Mas nunca ensaiamos nada porque não sou fã de ensaio. Eu realmente não gosto de ensaios no filme, e Emily é a mesma. Então, primeiro trabalhamos juntos durante o primeiro dia no set”.

“Eu realmente não sei o que é técnica. Eu não entendo essa palavra, realmente, quando se trata de como eu trabalho. Simplesmente acontece às vezes. Você confia no diretor e no outro ator. Mas a técnica não está no meu vernáculo, na verdade”.

Não verbal

John Krasinski em Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)
John Krasinski em Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)

Como Um Lugar Silencioso mostra um mundo onde as pessoas tem que viver em silencio para não serem caçado por monstros com audição aguçada, o filme tem poucas falas e tudo é muito gestual.

Sobre se gostou de se expressar não-verbalmente no filme, Cillian Murphy comentou:

“Sim, é a resposta curta. Comecei no teatro, então nunca realmente treinei; Aprendi à medida que fazia mais teatro. E ainda estou aprendendo, cara. (Risos.) Mas eu fiz teatro por cerca de quatro ou cinco anos antes de fazer qualquer trabalho no cinema. Então, eu sinto que fiz muita atuação física e, uma vez que continuei a fazer teatro, foi uma experiência realmente libertadora explorar um pouco disso na tela. E é raro que você faça isso hoje em dia, porque a maior parte da atuação no cinema é sobre close-up hoje em dia, o que é bom, mas quando você tem a chance de se expressar não verbalmente e fisicamente, isso é realmente algo para desfrutar e saborear“.

Um Lugar Silencioso – Parte II estreia nos cinemas internacionais no dia 28 de maio, enquanto no Brasil estreia dia 10 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›