Um Lugar Silencioso | As criaturas, explicadas

O que já se sabe sobre os bichos que exterminaram a maior parte da humanidade?

Depois de dois longas, Um Lugar Silencioso ainda tem muitos mistérios para responder, mas pelo menos um pouco mais dos monstros foi explicado no segundo filme.

A ideia de uma espécie de criaturas que matam ao ouvir qualquer som foi uma proposta abraçada pelos espectadores, que lotaram os cinemas nas duas vezes para assistir aos filmes no maior silêncio possível.

Mas o que são esses bichos? De onde eles vêm? Entenda o que a franquia já explicou sobre eles até o momento.

Aliens invulneráveis?

Cena de Um Lugar Silencioso – Parte II (Reprodução / Paramount)

A origem alienígena dos monstros é confirmada em Um Lugar Silencioso – Parte II, quando o flashback do primeiro dia de tudo foi exibido. Enquanto o Lee, o pai da família, entra em uma loja, as notícias contam sobre um meteoro que caiu em um país estrangeiro. Pouco depois, outro atinge os Estados Unidos, e a família testemunha o ocorrido do jogo de beisebol onde estavam.

Aparentemente, a história dos monstros é a de uma casa destruída. Sem um planeta para viver, os aliens pegaram ‘carona’ em um fragmento do planeta em direção à Terra. Em entrevista ao Collider, o diretor e protagonista John Krasinski detalhou melhor:

“A ideia é de que, se eles cresceram em um planeta sem humanos e sem luz, eles não precisavam de luz, e só caçavam pelo som. Eles também desenvolvem uma forma de se proteger, e por isso eles são à prova de balas. Essa também é a razão pelo qual eles sobrevivem à explosão do planeta deles e conseguem ficar vivos nos meteoritos.”

A solução para sobreviver é água

Os monstros também não tinham água em seu lugar de origem, pelo menos não em nível suficiente para aprender a nadar, já que eles provam sua inépcia no assunto durante o segundo filme, quando um deles se afoga ao tentar ir atrás dos personagens que fogem de barco.

Além disso, a família também aprendeu por acaso o ponto fraco dos bichos: a audição. Quando decidem assumir a ofensiva, uma frequência aguda de som expõe o único local vulnerável dos aliens.

Alienígena de Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)
Alienígena de Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)

O filme derivado que foi anunciado deve contar ainda mais detalhes sobre a raça, já que pelo título (A Quiet Place: Day One, ou Um Lugar Silencioso: Dia Um, em tradução livre) deve voltar mais uma vez para o início de tudo e trazer mais contexto para o universo ficcional.

O primeiro filme de Um Lugar SIlencioso está disponível para streaming através da Netflix, Star+, Prime Video e assinatura premium do Globoplay. O segundo, apenas na última opção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›