DC mata um dos maiores personagens dos quadrinhos

Novo capítulo de HQ mostra o triste destino de um dos maiores personagens da DC e o que futuro aguarda para seu herdeiro.

publicidade

De acordo com o site CBR, a HQ Black Adam # 2 mostra Adão Negro sucumbindo a graves ferimentos e deixando seu legado de governante de Kahndaq para seu descendente Malik Adam.

Após uma tentativa de salvar a vida de Adão Negro, Malik o leva para um hospital. Nas páginas finais da HQ, um profissional da saúde diz ao jovem que Teth-Adam está morto.

publicidade

A morte prematura do anti-herói parece estar relacionada a uma infecção incurável que ele adquiriu após uma briga contra um impostor do Darkseid, batalha que acontecem na edição #1.

O impostor atacou Adão Negro depois que ele perseguiu uma figura misteriosa com a aparência de seu falecido sobrinho Aman. Adão Negro sofreu com várias explosões dos raios ômega do falso-Darkseid na luta, o que pode ter levado à sua infecção, mas finalmente derrotou seu oponente e confrontou um Desaad frenético, exigindo saber quem estava realmente por trás do ataque.

A série limitada de doze edições de Adão Negro começou a ser publicada em junho e mostrou o personagem titular aceitando o fato de que não é mais mais imortal.

Na edição #2 Malik assume totalmente o poder de Shazam, pronunciando a palavra mágica pela primeira vez e se transformando em uma forma superpoderosa vestida com um traje branco brilhante.

publicidade

Adão Negro apelida Malk de seu sucessor, redentor e Adão Branco. Apesar disso, Malik parece não ter ficado contente com o traje que conseguiu, dizendo que parece estar “vestido como um stripper masculino” e se ofende com a ideia de igualar preto com mal e branco com bem.

Black Adam #2 (Reprodução / DC Comics)
Black Adam #2 (Reprodução / DC Comics)
publicidade

Segundo as sinopses divulgadas dos próximos capítulos, enquanto Malik está lidando com seus novos poderes, Teth-Adam pode encontrar um maneira de ressuscitar.

Em entrevista à CBR, o escritor de Adão Negro, Christopher Priest, disse que Teth-Adam estava tentando limpar seu legado ao longo da nova série, mas acharia o caminho para a redenção extremamente difícil.

“Há muitos corpos deixados em seu rastro e muita sujeira na alma deste homem. Então, realmente, não há redenção para Adão Negro, mas ele está tentando mesmo assim. É uma espécie de tragédia shakespeariana sobre um cara tentando se redimir, mas ele começou esse processo muito tarde”.

publicidade

As aventuras do Adão Negro também serão adaptadas para as talonas, com Dwayne Johnson interpretando o personagem. O filme tem direção de Jaume Collet-Serra e está previsto para chegar ao cinemas no dia 21 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›