Último filme de Chadwick Boseman chega à Netflix esta semana

Chadwick Boseman em cena no filme (Divulgação)

A Voz Suprema do Blues é uma das principais apostas da Netflix para o Oscar 2021 e traz o último trabalho do ator Chadwick Boseman, falecido em agosto deste ano, vítima de uma batalha contra o câncer.

O filme chega à Netflix nesta sexta-feira (18) com a garantia que atrairá um grande número de assinantes dispostos conferir a última performance do ator de Pantera Negra.

A plataforma acredita que o filme será um dos principais concorrentes na próxima premiação do cinema, confirmando que irá apresentar o astro na categoria de Melhor Ator e Viola Davis como Melhor Atriz.

Boseman receberá sua primeira indicação pela Academia – ainda que póstuma – e caso receba a estatueta, se juntará à nomes como Peter Finch e Heath Ledger que foram premiados após a morte.

As primeiras críticas do filme estão sendo divulgadas na internet e, além de toda a atenção recebida, acaba de ganhar um elemento incrível para definir sua campanha de lançamento: ele estreou com 100% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes.

(Divulgação)

Os maiores elogios estão voltados à atuação de Boseman, que muitos apostam ser indicação certeira na próxima temporada de prêmios.

Confira, abaixo alguns dos comentários traduzidos:

“Não é exagero dizer que a última perfomance de Chadwick Boseman pode ser a melhor de sua carreira” – RobertEbert.com

“A atuação de Boseman é realmente o material de uma lenda da atuação… ele fará você se sentir como os atores raramente são capazes de fazer.” – Splash Report

“A performance surpreendentemente dinâmica e carismática de Chadwick Boseman nos lembra de um futuro promissor que não pode mais acontecer. Não consigo pensar em um ato final mais adequado para sua carreira do que este.” – Film Actually

“Mesmo se Boseman estivesse vivo, seu nome certamente estaria na lista de finalistas para uma indicação ao Oscar.” – Digital Spy

Chadwick Boseman e Viola Davis (Divulgação)

Boseman interpreta um trompetista ambicioso da banda de Ma Rainey (Viola Davis), que decide reivindicar um lugar na indústria musical, incitando seus colegas musicais e empresários brancos a participarem de uma conspiração contra a lendária Mãe do Blues.

A Voz Suprema do Blues é baseado na peça do vencedor do prêmio Pulitzer August Wilson e tem direção de George C. Wolfe.

Confira o trailer do longa:

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›