Último episódio de Chucky conta com 90 minutos de duração; saiba tudo!

A série Chucky está chegando ao final com um episódio mais que especial. O site Bloody Disgusting já havia adiantado que ele contaria com nada menos que 90 minutos de duração.

O episódio final da trama, que é baseada na clássica franquia Brinquedo Assassino, se chama An Affair to Dismember. A estreia acontece nesta terça-feira, 30 de novembro.

De acordo com a sinopse, “as coisas serão acertadas à medida que o plano diabólico de Chucky flui em uma conclusão pública e muito perigosa”. E o trailer foi de arrepiar.

A série já foi lançada no Brasil, na plataforma do Star+. Confira a sinopse da série:

“Depois de um clássico boneco Chucky aparece em uma venda de usados num bairro suburbano, uma idílica cidade dos Estados Unidos é jogada no caos após uma série de assassinatos terríveis exporem as hipocrisias e os segredos de seus habitantes. Enquanto isso, a chegada de inimigos – e de aliados – do passado de Chucky ameaça expor a verdade por trás das mortes, bem como as origens do boneco demoníaco”.

No elenco, estão Zackary Arthur, Teo Briones, Alyvia Alyn Lind, Bjorgvin Arnarson, Devon Sawa, Lexa Doig, Jennifer Tilly, Fiona Dourif, Alex Vincent e Christine Elise.

Chucky promete final bombástico

A promo da season finale da série foi publicada depois do sétimo episódio ser exibido na SyFy. O oitavo e último episódio desta temporada é intitulado An Affair to Dismember, um trocadilho com o clássico dos anos 50 An Affair to Remember.

Neste episódio, Jake e seus amigos descobrem a verdade sobre o culto de bonecos com pedaços da alma de Charles Lee Ray. Eles tentam se salvar e acabar de uma vez por todas com todos os Good Guy possuídos.

Cena de Chucky (Reprodução)
Cena de Chucky (Reprodução)

Do outro lado, temos a corrida de Chucky por conseguir mais “adeptos” a aprendizes de assassino. Afinal, mais corpos no chão significam mais pedacinhos de alma prontos para virarem um novo aliado.

É neste episódio também que vai acontecer o evento de caridade com a exibição de Frankenstein organizado pela prefeita Michelle Cross, mãe de Lexy. Ela aparece no trailer gritando com um saco de pipocas na mão. Será que o “primeiro-marido” já era?

O promo termina com Jake dentro do cinema, pronto para um confronto final com Chucky. Como a história termina, ainda é preciso esperar para ver.

Temporada esteve recheada de easter eggs e referências à franquia

O criador da franquia, Don Mancini, esteve diretamente envolvido em todos os projetos envolvendo o serial killer no corpo do boneco Good Guy. A única exceção é o remake com Aubrey Plaza, de 2019 (que foi tão ruim que pode ser considerado apenas uma alucinação coletiva e ser ignorado. Desculpe, Aubrey).

A mão de Don sobre a propriedade intelectual justifica a coesão e consistência desta série de filmes de terror comparada com outras contemporâneas como Sexta-Feira 13, Halloween e A Hora do Pesadelo. Sendo assim, ele consegue ter controle sobre a mitologia dos filmes e consegue introduzir referências ocultas que fazem sentido!

Nesta primeira temporada, tivemos a presença da Noiva de Chucky Tiffany (Jennifer Tilly), o sobrevivente do primeiro a terceiro filmes Andy Barclay (Alex Vincent) e sua colega de lares adotivos Kyle (Christine Elise), e a filha de Brad Dourif, voz de Chucky desde 1988, Fiona Dourif.

Não há muitas outras personagens vivas sobrando para ficar para a segunda temporada, mas temos um dos bonecos que ainda não apareceu. Glenda, filha queer de Chucky, não pode ficar de fora desta história!

A season finale de Chucky vai ao ar na SyFy estadunidense na próxima terça-feira.

No Brasil, o episódio final vai ser disponibilizado em 15 de dezembro no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›