Última temporada de Supernatural inverteu o final elaborado por criador da série

Jared Padalecki como Sam e Jensen Ackles como Dean
Jared Padalecki como Sam e Jensen Ackles como Dean (Colin Bentley/The CW)

Supernatural durou 15 anos e 15 temporadas. Contudo, o seriado deveria ter acabado bem mais cedo do que o esperado, tendo seu fim na quinta temporada.

De acordo com o produtor Erik Kripke, foi a legião de fãs que fez com que o programa continuasse ano após ano.

Kripke ainda revelou que cada temporada era escrita como se fosse a última. E a maioria dos fãs considera o final da 5ª temporada de Supernatural como o primeiro ‘final’ para Sam e Dean.

Se Supernatural tivesse terminado com o plano inicial de Eric Kripke na 5ª temporada, Dean teria terminado sua história vivendo feliz para sempre com Lisa e Ben, enquanto Sam estaria trancado no Inferno como uma prisão humana para Lúcifer – morto, para todos os efeitos e propósitos.

Como aconteceu

Curiosamente, a temporada 15 de Supernatural, o final real do show, faz exatamente o oposto. Em Carry On, é Dean quem morre (terminando no céu, ao invés do inferno) e Sam ganha o grande prêmio de uma vida familiar saudável com Eileen e seu filho, Dean Jr.

Os detalhes mudam entre as duas terminações.

Dean morre definitivamente, enquanto Sam está preso na vida após a morte, tecnicamente falando.

Além disso, Dean tenta desistir de caçar depois de se estabelecer com Lisa, enquanto Sam continua nos negócios da família e passa seu conhecimento para a próxima geração.

No entanto, a forma amplamente semelhante desses dois finais (em que um irmão morre e outro encontra a felicidade) sugere que os elementos do final de Supernatural podem ter existido desde perto do início.

O final da 15ª temporada de Supernatural é sem dúvida o mais adequado, já que Dean sempre foi um guerreiro eterno, enquanto Sam era o irmão que precisava ser persuadido de volta.

A morte de Dean parece mais apropriada neste sentido. Por outro lado, o final da 5ª temporada de Supernatural onde Sam morre e Dean vive assume um tom agridoce.

Dean deve viver sabendo que trouxe seu irmão de volta à caça, enquanto Sam se torna um herói trágico fazendo o sacrifício final.

Embora haja méritos em ambas as configurações de Winchester, a maioria dos fãs parece concordar que o episódio final da 5ª temporada de Supernatural teria feito para uma resolução mais climática no geral.

Sam morre pulando no inferno e frustrando Lúcifer é mais interessante para os fãs do que ver Dean apenas caindo em uma estaca enferrujada.

Os vilões finais da 5ª temporada foram um par de arcanjos, enquanto a 15ª temporada terminou com um grupo relativamente pequeno de vampiros genéricos.

E, claro, na 5ª temporada Supernatural ainda não tinha desenvolvido nomes como Castiel, que muitos telespectadores achavam que merecia uma despedida melhor depois de 10 temporadas como personagem principal.

Os finais originais e eventuais de Supernatural compartilham ideias comuns, mas há uma clara preferência por um em relação ao outro.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS