Última temporada da série Pose estreia e promete muito

A série da FX, Pose, estreará a sua última temporada neste fim de semana, 2 de maio. O drama inclusivo conquistou o público por ser comovente e desafiador ao mesmo tempo.  Com sete episódios no total, o final vai ao ar em 6 de junho.

Agora a série chega à terceira temporada após abordar temas como o  auge da crise da AIDS na década de 1980. Além disso, a série arriscou e inovou a colocar muitas mulheres trans e um elenco LGBTQ+ massivo, que quebrou barreiras na televisão.

Para esta próxima aventura do time liderado por Blanca Evangelista, os espectadores terão muito brilho e lágrimas, como é de costume. Porém, os temas nos quais os episódios focarão são a  justiça social, discriminação e relações familiares.

Há algum tempo atrás o ator Billy Porter compartilhou no Instagram um vídeo que deu uma aguçada na curiosidade dos espectadores sobre esta fase da série:

Na legenda ele escreveu simplesmente: “Primeira Olhada”.

A atriz Dominque Jackson resume os novos episódios no vídeo como:

“A terceira temporada é sobre justiça social, antidiscriminação, esperança, há família, é claro”.

O co-criador e produtor de Pose, Steven Canals, falou para a revista Bazaar há alguns meses sobre a decisão de encerrar o drama na terceira temporada:

“Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas esta foi uma jornada incrível e contamos a história que queríamos contar – da maneira que queríamos contá-la. Embora saibamos que você ficará triste em ver , esta temporada será repleta de todo o amor, risos e lágrimas que você espera da família Evangelista”, contou o produtor.

Maternidade e Heroísmo

Blanca (MJ Rodriguez) e Pray Tell (Billy Porter) em cena do trailer da 3ª temporada de Pose (Reprodução)

Sobre a forma como seu trabalho impactou as produções deste formato, Canal é humilde:

“Eu, junto com meus incríveis colaboradores, nunca tive a intenção de mudar o cenário da televisão, eu simplesmente queria contar uma história honesta sobre família, resiliência e amor. Nós amamos você e esperamos que você se junte a nós na celebração desta temporada final”, concluiu.

Ambientado durante a pandemia da AIDS, a 3ª temporada encontra Blanca (Mj Rodriguez) fazendo malabarismos para ser mãe, uma boa companheira e auxiliar de enfermagem. Enquanto isso, Pray Tell (Billy Porter) luta com sua saúde, e “o surgimento de uma nova e viciosa casa nova força os membros da Casa Evangelista a lutar por seu legado”.

 

Assim como o que aconteceu na 2ª temporada após o final da 1ª temporada, a última avançará alguns anos.

“Tematicamente, é quase a mesma coisa – nossos heróis navegando por Nova York e desta vez é a Nova York de 1994”, disse Canals ao TV Guide.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›