Túnel do Amor: Vítima de assédio faz desabafo e explica por que permitiu exibir ‘quase-estupro’

Maíra ficou chocada ao ver cenas pois não lembrava de nada do que aconteceu

Na última sexta-feira (13), o reality show Túnel do Amor, levou ao ar as cenas do assédio sexual sofrido pela participante Maíra Labanca durante as gravações do programa, do qual o participante Allan Bonne foi expulso.

A vítima do caso conversou recentemente com o site hugogloss.com, e falou pela primeira vez sobre o assunto. Ela desabafou o quão terrível está sendo a experiência para, da qual só soube somente no dia seguinte, pois estava altamente alcoolizada no momento do ocorrido.

“Foi assustador assistir às imagens e não me lembrar de nada do que eu havia feito ou dito”, ela disse afirmando que não lembra de absolutamente nada.

Ela revelou que a produção do programa só levou as cenas ao ar depois de mostrar a ela e lhe pedir permissão para o uso das imagens, autorização que ela quase negou, mas repensou e concedeu por ver como sua decisão poderia representar algo maior do que seu constrangimento.

“Foi a decisão mais difícil da minha vida, decidir se as imagens iam ou não para o ar. Porque sabia que para mim seria muito ruim, só havia desvantagem olhando o meu lado, é uma exposição pesada, mas pensei que era eu, uma pessoa, versus tantas mulheres que eu poderia ajudar”, ela explicou.

Ela prosseguiu destacando que apesar das cenas serem uma exposição, foi bom, sugerindo que pelo menos assim ninguém duvidará dela como acontece com tantas mulheres.

“São imagens muito constrangedoras, eu estava inconsciente e não me lembro de nada, tenho relances na minha memória. Graças a Deus que estavam filmando. Quantas mulheres não tiveram a minha ‘sorte’ de estarem sendo filmadas durante um abuso?”, ela salientou.

Cena de Túnel do Amor (Reprodução/Multishow)

A mineira disse que saber quantas mulheres não denunciam assédio por não ter como provar a motivou a permitir que a cenas fossem mostradas em rede nacional.

“Quando me dei conta disso, pensei em quantas mulheres tiveram a mesma vergonha que eu estava sentindo e que eu deveria passar por cima da minha vergonha porque não era sobre mim, é sobre todas nós, mulheres. Não é caso de foro íntimo ao meu ver, é algo maior do que eu”, ela afirmou.

Ela comentou sobre como Allan não respeitou enquanto ela pedia que ela não a tocasse e a deixasse em paz, deixando claro que não o queria dormindo na mesma cama que ela.

“[Ele tocou] nas minhas partes íntimas, duas vezes. E nas duas vezes eu disse não”, ela ressaltou.

Quanto às consequências de tudo para Allan, ela disse que achou justo que ele fosse expulso do programa e que ainda não decidiu se entrará com medidas judiciais contra ele, garantindo que não teve nenhum contato com ele desde que tudo aconteceu.

Ela concluiu a conversa declarando que ela gostaria que sua participação no programa não fosse lembrada apenas pela triste ocorrência.

“Gostaria que enxergassem a Maíra atriz que entrou ali no programa pensando num sonho”, ela desejou.

Túnel do Amor é transmitido de segunda à sexta a partir das 22h30 no canal pago Multishow e exibição simultânea no Globoplay, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›