Tumba egípcia tem uma imagem semelhante à de Marge Simpson

Recentemente, foi descoberta uma tumba egípcia de 3.500 anos com uma imagem semelhante à de Marge Simpson, da série animada Os Simpsons. A descoberta ocorreu em Minya, Egito, e acredita-se que a tumba pertencia a altos funcionários e sacerdotes do Novo Reino, entre 1550 a.C. a 1069 a.C.

Segundo o site MSN, a múmia encontrada, possivelmente Tadi Ist, filha do Sumo Sacerdote de El-Ashmunein, estava bem preservada, usando uma máscara e um vestido de contas.

No interior da tampa da tumba, há uma figura de uma mulher amarela, com roupa verde e cabelo retangular azul, características de Marge Simpson. Estudiosos acreditam que a imagem representa a mulher enterrada, mas mais estudos serão realizados para esclarecer os detalhes.

Foto: Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito
Foto: Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito
Foto: Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito
Foto: Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito

Os Simpsons é uma série de animação americana criada por Matt Groening. A série estreou em 17 de dezembro de 1989 e é uma das séries de televisão mais longas da história.

A série é uma sátira sobre a classe média americana, retratando o cotidiano da família Simpson na cidade fictícia de Springfield. A família é composta por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.

Apesar de seu sucesso, a série também enfrentou críticas ao longo dos anos, especialmente em relação ao seu conteúdo satírico e ao declínio percebido na qualidade dos episódios em temporadas posteriores.

Os Simpsons também é conhecido por suas previsões, como Trump na presidência, a nota de R$ 200, doenças misteriosas e até acontecimentos na Copa do Mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›