Tudo o que Katherine Heigl disse sobre Grey’s Anatomy desde a saída da 6ª temporada

Izzie (Katherine Heigl) em Grey's Anatomy (Reprodução / ABC)
Izzie (Katherine Heigl) em Grey’s Anatomy (Reprodução / ABC)

Já se passou mais de uma década desde que os fãs de Grey’s Anatomy viram Izzie, mas isso não significa que os fãs se esqueceram da ex-docente do Seattle Grace – ou de sua interprete, Katherine Heigl.

Em 2021 Heigl disse o seguinte para o USA Today:

“Eu me sentia muito protetora com Izzie. Eu realmente a amei. Achei que ela era uma mulher admirável que certamente cometia erros. Mas eu estava começando a não gostar dela, e isso me incomodava”

A atriz por mais de 100 episódios do drama médico da ABC, mas ela deixou a série na metade das filmagens da sexta temporada em 2010. Sua saída veio depois que Heigl brigou publicamente com a criadora Shonda Rhimes.

“Houve uma resolução para a história de Izzie. Tínhamos planejado que ela voltasse para um episódio para realmente amarrar Izzie e Alex (Justin Chambers)”.

Krista Vernoff, que trabalhou nas temporadas de 1 a 7 de Grey’s Anatomy antes de retornar como a showrunner na 14ª temporada, disse ao Los Angeles Times em novembro de 2020.

“E eu escrevi aquele episódio, e foi lindo. Um dia antes de começar a preparar ou filmar, não me lembro, recebemos uma ligação avisando que Katie não estava vindo. Simplesmente não estava vindo. Não ia fazer isso. Tornou-se meu trabalho ficar acordado a noite toda por várias noites e reimaginar um roteiro que não incluía Izzie”.

Vernoff acrescentou:

“E por anos e anos e anos e anos e anos, os fãs gritam para nós, ‘Como você pôde?’. Bem, essa é a história dos bastidores. Foi o que aconteceu. Não estou dizendo isso para bater em Katie. Eu não sei o que estava acontecendo em sua vida”.

Depois de uma publicação do L.A. Times no entanto, fontes próximas a Heigl disseram que Vernoff estava “errada” quando se tratou da saída da atriz da série.

“Katherine estava de volta a Los Angeles após a licença-maternidade (quando ela adotou a filha), esperando ser chamada para o set”.

De qualquer forma, o personagem de Izzie foi frequentemente mencionado em Grey’s Anatomy ao longo dos anos pelos personagens de Justin Chambers ou Ellen Pompeo.

E depois que Chambers silenciosamente deixou o programa durante a temporada 16, os fãs aprenderam que Alex se reuniu com Izzie, que secretamente tinha seus gêmeos fora das telas no Kansas.

Vernoff explicou ao Deadline em 2020 sobre se um dia Heigl e Chambers um dia retornariam.

“Quando saí do programa na 7ª temporada, as pessoas me perguntaram se havia alguma chance de eu voltar um dia. Fui inteligente o suficiente para dizer:‘ Nunca diga nunca ’. Aqui estou, quem sabe?”

Abaixo, confira as citações mais reveladoras de Heigl sobre Izzie, e o drama dos bastidores e muito mais:

Reflexo no Emmy

Heigl ganhou as manchetes em 2008, quando ela se retirou da consideração do Emmy porque não achava que seu “material” da 4ª temporada justificasse uma indicação – um movimento que ofendeu Rhimes na época.

Ela disse o para Howard Stern em 2016:

“Não me senti bem com meu desempenho e uma parte de mim pensou, porque eu tinha ganhado no ano anterior, que precisava de um material emocionante, dramático e suculento. Então, fui até Shonda e disse: ‘Sinto muito. Isso não foi legal, e eu não deveria ter dito isso’. E eu não deveria ter dito nada publicamente. Mas, na época, não achei que alguém notaria… Eu simplesmente não apresentei e então se tornou uma história, e eu senti que era obrigada a fazer minha declaração e… ‘Cale a boca, Katie'”.

Seu relacionamento com Shonda

Heigl e Rhimes foram questionados sobre suas brigas ao longo dos anos, com a escritora uma vez declarando que “nenhuma Heigls” era permitido no set de Scandal.

Heigl disse o seguinte para Mario Lopez em 2014 após a observação de Rhimes se tornar viral:

“Lamento que ela se sinta assim e desejo nada além de grandeza e nada tenho de negativo a dizer sobre [ela]. Sou uma grande fã de seu trabalho. Eu assisto Scandal toda semana e lamento que ela tenha ficado com uma impressão tão ruim de mim. Eu gostaria de poder fazer algo para mudar isso. Talvez eu consiga um dia”.

Heigl acrescentou que levou “algum estômago” para lidar com sua imagem negativa.

“[Eu percebi] não há nada que eu possa fazer sobre isso, exceto provar que estou errado, sabe? E a única maneira de provar que está errado é as pessoas terem uma experiência de trabalho comigo que não diga nada sobre isso”.

Morte de McDreamy

Em 2015, Heigl disse para o Entertainment Tonight

“Eu simplesmente não consigo imaginar o show sem McDreamy. Eu simplesmente não posso! É tão difícil imaginar”.

Sendo rotulada de “difícil”

Heigl ao The Washington Post em janeiro de 2021 desabafou:

“Posso ter dito algumas coisas de que você não gostou, mas então isso aumentou para ‘ela é ingrata’, depois para ‘ela é difícil’ e para ‘ela não é profissional’. Qual é a sua definição de difícil? Alguém com uma opinião que você não gosta? Agora, tenho 42 anos, e isso me irrita”.

Ela continuou:

“Na época, rapidamente me disseram para calar a boca. Quanto mais eu dizia que sentia, mais eles queriam. Quanto mais apavorado e com medo de fazer algo errado, mais parecia que realmente tinha feito algo terrivelmente errado”.

Como Izzie se sentiria por Jo

O TVLine informou a Heigl que Alex se casou com Jo de Camilla Luddington durante o final da temporada 14 de Grey’s Anatomy em 2018. Ela comentou em julho:

“Isso é emocionante. Alex precisava encontrar o amor – o amor verdadeiro. Eu teria que começar a me perguntar onde Izzie está. Tipo, o que ela está fazendo? Onde ela foi? Eu esperava que ela seguisse sua carreira [médica]… Ela poderia ter filhos agora. Ela poderia se casar … Se ela mudou, espero que Izzie fique muito feliz por ele. Ela gostaria que ele fosse feliz. Ela ficaria com ciúme [de Jo] com certeza, certo? Ela gostaria que ele resistisse a ela”.

Mais tarde naquele mês, Luddington reagiu à resposta de Heigl durante uma entrevista ao US Magazine:

“Isso é realmente fofo! O que eu imagino para Izzie é que ela pensa em termos de como Alex pensa sobre ela. Em nosso 300º episódio, ele disse que espera que ela tenha uma vida incrível. Espero que Izzie esteja vivendo sua melhor vida e ela esteja esperando o melhor para Alex”.

O navio navegou?

Heigl disse ao Entertainment Tonight em julho de 2019 quando questionada sobre como fazer uma participação especial no programa de longa duração:

“Eu não [pensava em Izzie] há anos. Não sei se faria ou não. Eu quase sinto que seria uma distração de novo para, mais ou menos, o que eles fizeram com aquele show nos sete anos desde que eu saí … e o que isso se tornou e o que é para os fãs agora. Deve parecer que seria tipo, ‘Sim, já deixamos isso pra lá … por que você está aqui?’”.

Reunião de Alex e Izzie

Menos de dois anos depois de Heigl celebrar a união de Alex e Jo em 2018, Chambers deixou a série e foi revelado que Alex e Izzie se reuniram fora das telas.

Heigl disse ao Entertainment Tonight sobre Alex deixando Jo para ficar com Izzie e seus gêmeos:

“Eu não vi. Ele não estava com alguém? Ouça, isso não é um movimento incrível? Eu sinto Muito!”.

O mais recente em um retorno potencial

Desde sua saída em 2010, Heigl descartou e fez campanha para um retorno à Grey’ Anatomy. Desde janeiro de 2021, sua posição oficial é: “Nunca diga nunca”.

Ela disse ao The Washington Post na época:

“Acho que dependeria completamente da equipe de lá, de como eles se sentem a respeito e da história”.

Fonte: US Magazine

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›