Tú no eres especial | Netflix aposta em mais uma série espanhola

Tú no eres especial, Netflix
“Tú no eres especial”, nova série da Netflix filmada em Navarra. (Reprodução)

Em julho, a Netflix iniciou as filmagens da sua nova série adolescente, intitulada “Tú no eres especial” (Você não é especial). A produção será o primeiro original Netflix a ser filmado totalmente em Navarra, na Espanha.

Após o sucesso de La Casa de papel e de Las Chicas del Cable, o mundo ficou mais atento aos produtos cinematográficos e de TV produzidos na Espanha. Os streamers também iniciaram um movimento de apostar mais em produções locais no país.

A série será será produzida pela Oria Audiovisual, uma companhia independente lançada pelo produtor Puy Oria.

Oria, juntamente com o cineasta Montxo Armendáriz, é co-fundador da Oria Filmes, responsável por títulos como “Silencio Roto” (2001, “Obaba” (2005, “De tu ventana a la mía” (2011) e “No tengas miedo” (2011”, todos sendo gravados majoritariamente em Navarra.

Navarra é o cenário ideal para ‘Tú no eres especial’

“Tú no eres especial” acompanha a jovem Amaia, que é forçada a se mudar de Barcelona para Navarra. Precisando de ajustar à falta da agitação da cidade grande, Amaia descobre que herdou os poderes de bruxaria de sua avó.

A maior parte das gravações serão feitas em Aralar, nos arredores das cidades rurais de Lekunberri e Leitza, a meio caminho entre Pamplona e San Sebástian.
Oria diz que as colinas suaves da área, as casas pitorescas e a profunda tradição de feitiçaria impactaram no resultado.

“Essa história pedia montanhas e as montanhas se tornaram um elemento-chave da história”, argumentou.

Segundo o produtor, o fato de ter um passado e um presente “profundamente ligado às questões exotéricas” acrescenta à série o ar de mistério necessário. E acrescenta que todos os elementos de mistério e encantamento já presentes no “sangue navarro” estarão presentes.

O elenco principal conta com Delia Brufau, Oscar de la Fuente, Ainara Perez, Jaime Wang,Elia Galera, Jordi Aguilar, Miriam Cabeza e Gabriel Guevara.

Netflix aposta na descentralização

De acordo com o próprio Oria, o fator crucial que influenciou as gravações de “Tú no eres especial” é a descentralização da Netflix. Porque fez com que a indústria começasse a filmar em outras regiões além dos principais centros, como Madrid e Catalunha.

Oria ainda analisa que o cenário pandêmico acelerou o processo.

“A abertura faz sentido. Neste ano de pandemia, é uma política muito inteligente por parte das plataformas mudar um pouco o jogo e apoiar diferentes regiões.”

“Não é só o que vem com a filmagem, mas também o que deixa para trás”

“Os incentivos aumentam a atração para as pessoas virem e colaborarem. Ao mesmo tempo, Navarre está trabalhando para promover e favorecer a sua própria indústria audiovisual.”

A previsão de finalização da produção é para setembro.

Veja mais ›