Triplex onde ator de Cavaleiro das Trevas morreu é vendido por valor astronômico

O triplex de cobertura novaiorquino onde Heath Ledger foi encontrado morto em 2008, vítima de uma overdose acidental, foi vendido por uma soma milionária, informa o New York Post.

O apartamento em Soho, construído em um estilo loft, foi adquirido por um comprador desconhecido pela modesta quantia de $ 49 milhões de dólares (aproximadamente $ 272 milhões de reais). O imóvel fica localizado no coração do centro da cidade, no número 421 da rua Broome.

Fotos do imóvel na rua Broome, 421 em Soho, Manhattan (Reprodução/CityRealty)
Fotos do imóvel na rua Broome, 421 em Soho, Manhattan (Reprodução/CityRealty)

A cobertura de quase 750 metros quadrados foi comprada no ano passado no auge da pandemia, em setembro, pelo valor de $ 35.1 milhões de dólares (quase $ 195 milhões de reais). O proprietário remodelou a casa e a recolocou no mercado novamente, com uma margem de aumento de valor considerável 14 meses mais tarde.

Os preços deste imóvel já flutuaram imensamente nos anos em que esteve disponível no mercado, sendo comprado e vendido. Em 2018, a mansão de múltiplos andares estava sendo oferecida por $ 65 milhões (R$ 360 milhões), e ficou dois anos sem ofertas até o negócio ser fechado em 2020 por quase metade do valor.

A compra mais recente foi feita fora dos registros, segundo fontes. O comprador misterioso seria um grande empresário de tecnologia que adquiriu o apartamento através de uma empresa de fachada secreta de Palo Alto, Califórnia.

Em 2011, o prédio foi comprado por um investidor chamado David Matlin e sua esposa, uma produtora da Brodway chamada Lisa. O casal pagou $ 17 milhões (R$ 95 milhões) pelo imóvel, e aí contratou o designer de interiores pessoal de Gwyneth Paltrow, Roman and Williams, para remodelar o lugar inteiro.

Fotos do imóvel na rua Broome, 421 em Soho, Manhattan (Reprodução/CityRealty)
Fotos do imóvel na rua Broome, 421 em Soho, Manhattan (Reprodução/CityRealty)

Os dois começaram a achar o lugar “muito grande” para duas pessoas: afinal, a casa tinha seis terraços ocupando mais de 340 m², uma banheira de hidromassagem. A renovação que eles fizeram incluía a instalação de pisos de carvalho, uma cozinha de chef industrial e banheiros com mármore Carrara italiano.

O apartamento também inclui um elevador particular, portas francesas, uma academia e mais de 20 closets customizados.

Ator morreu em overdose acidental em 2008

Heath foi encontrado morto em sua cama no dia 22 de janeiro de 2008. Sua massagista particular e governanta encontraram o corpo e comunicaram às autoridades e emergência.

O exame toxicológico concluiu que o ator sofreu intoxicação aguda de uma combinação de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolan e doxilamina.

Heath estava no auge de sua carreira, e havia se destacado na indústria como sua personagem do Coringa em O Cavaleiro das Trevas, do diretor Christopher Nolan.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›