Treze Vidas: O Resgate | Filme baseado em tragédia real quase matou ator

O filme estreia dia 5 de agosto na Prime Video

publicidade

Viggo Mortensen, ator de Treze Vidas: O Resgate, contou uma situação complicada durante as gravações do filme, quando o tubo de oxigênio de mergulho que estava usando parou de funcionar.

O longa-metragem é baseado na história de superação real, que aconteceu em 2018, em que doze crianças e seu treinador de futebol na Tailândia ficaram presos em uma caverna e foram socorridos pela equipe de resgate do país.

publicidade

O ator de 63 anos relatou em entrevista que a situação já havia sido prevista pela equipe técnica do longa-metragem, mas que vivenciar aquilo na pele foi assustador.

Viggo Mortensen em Treze Vidas: O Resgate (Foto Reprodução Prime Video)

Viggo conta que ficou por um tempo sem respirar quando eles estavam no cenário de uma caverna e precisou passar por um local muito estreito, quando imediatamente a válvula do tubo de oxigênio se desligou.

“De repente, eu não conseguia respirar. Pareceu muito tempo, mas foi apenas uma questão de segundos. Entrei em pânico. Mesmo não sendo complicado de resolver, no momento eu entrei em pânico e não consegui pensar com clareza”, relatou o ator, segundo à revista People.

publicidade

Treze Vidas: O Resgate teve direção de Ron Howard e com uma narrativa documental conta a história de salvamento que comoveu o mundo. Foram 18 dias em que o técnico ficou preso com os 12 meninos na caverna, com um resgate trabalhoso que resultou na morte de um dos membros da equipe.

O elenco também conta com Colin Farrell, Joel Edgerton e Paul Gleeson e o filme estreia no próximo dia 5, na Prime Video, confira o trailer:

Viggo Mortensen também teria passado por situação de risco em O Senhor dos Anéis

publicidade

Viggo Mortensen, que também atuou em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002), também viveu uma situação desafiadora nas gravações.

Ele foi puxado para o fundo de uma corrente de água: “Lembro-me de pensar: É isso. Este é o fim. Mas consegui me recuperar e voltei engasgado à superfície”, conta.

Outra situação inusitada de outro membro do elenco de Treze Vidas: O Resgate, Colin Farrell, é que ele revelou no mês passado, que é claustrofóbico:

publicidade

“Eu não sei nadar. E é um mundo diferente dentro da água. Sou claustrofóbico, então lutei diariamente. Ainda me lembro vividamente do meu último mergulho, em um dos meus últimos dias, amei essa experiência, mas meu Deus como fiquei feliz de me livrar daquilo tudo”, revelou.

O ator não poupou elogios a equipe técnica do filme: “Tínhamos assistentes incríveis”.

Colin Farrell em Treze Vidas: O Resgate (Imagem Divulgação Instagram)
Colin Farrell em Treze Vidas: O Resgate (Imagem Divulgação Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›