Três motivos para considerar Damon o melhor namorado de todos

Damon Salvatore é um dos personagens mais controversos de The Vampire Diaries. Há alguns momentos em que ele é um namorado tão bom que parece um crime não gostar dele.

Apesar de os vampiros serem impulsivos e precipitados por natureza, Damon conseguia demonstrar por que ele era um namorado bom e digno de estar com Elena.

Ele se recusou a estar com Elena quando ela estava gerada a ele

O amor de Elena é, provavelmente, a única coisa que Damon queria na vida, mas também era algo que ele pensou que nunca poderia ter.

Quando ela finalmente decidiu ficar come ele, foi o momento mais feliz da sua vida. Entretanto, Stefan e Caroline descobriram que ela estava gerada a ele, como se ela estivesse numa espécie de transe se sentisse ligada e condicionada a ele, sem capacidade de pensar racionalmente sobre isso, ou seja, ela não o amava de verdade, o sentimento era outro, quase hipnótico.

Foi de partir o coração para Damon ouvir isso, mas ao invés de continuar seu relacionamento com Elena, ele colocou um fim e se recusou a tirar proveito desse vínculo porque estava preocupado que os sentimentos dela por ele não fossem genuínos.

Ele se dedicou mais de um século para libertar Katherine

Quando Damon ama uma pessoa, não há nada que ele não faça por ela. É um amor que pode ser tóxico, mas também admirável.

Sem ter a menor ideia de que Katherine havia traído todo mundo e escapado de Mystic Falls, ele dedicou toda a sua existência a encontrar uma forma de libertá-la da tumba que estava embaixo de Fell’s Church.

Katherine pode não ter se importado com Damon, mas sua lealdade a ela era inabalável.

Damon nunca deixou de amá-la durante todo o século que passou sem ela, mesmo que ela não sentisse o mesmo por ele.

Elena (Nina Dobrev) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Elena (Nina Dobrev) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Ele amava Elena incondicionalmente

O que mais se destacava em Damon, em total oposição aos outros interesses amorosos de Elena na série, era seu profundo e incondicional amor por ela.

Stefan, por exemplo, tinha traços bons e ruins, mas sua atitude em relação a Elena mudou depois que ela se tornou uma vampira, pois ele sentia falta dela como humana e tratou de fazer tudo que estava ao seu alcance para que ela pudesse tomar a cura, mesmo quando precisou colocar Jeremy em perigo.

Damon, ao contrário, não pensava dessa forma. Não havia nenhum lado de Elena que ele não amasse, já que ele gostava das melhores e piores partes dela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›