Três momentos inesquecíveis que Lagertha mostrou que era poderosa

Nos últimos anos, o cinema e a televisão viram o surgimento de personagens femininas importantes e proeminentes dentro de suas respectivas tramas. Entre elas está Lagertha, a mãe, guerreira e rainha favorita dos fãs de Vikings.

Em uma série dominada por homens, a Lagertha de Katheryn Winnick rapidamente conquistou o público e se tornou uma das personagens femininas mais desenvolvidas.

Relembre os momentos em que ela foi mais durona.

Quando ela matou Aslaug

O momento em que Ragnar decidiu trair Lagertha com Aslaug foi quando ele perdeu seu lugar de personagem perfeito para muitos fãs. Esses dois eram o amor da vida um do outro, mas Ragnar não teve nenhum problema em traí-la com Aslaug e ainda levar a mulher junto com ele para viver na mesma aldeia que Lagertha.

Mesmo após a morte de Ragnar os fãs continuavam com o sentimento de raiva no coração pelo ocorrido.

O sentimento de Lagertha também parece ter sido o mesmo, já que ela não sossegou enquanto não obteve sua vingança matando Aslaug no melhor estilo Viking.

Quando ela matou o conde Sigvard

Poucos momentos na série trouxeram tanta satisfação ao público quanto a cena em que Lagertha finalmente se cansou de seu segundo marido abusivo, negligente e nojento. Ela sofreu muitas tragédias e traição ao longo dos anos, mas nunca desiste!

Quando ela esfaqueou Earl Sigvard no olho na frente de seu povo, ela se estabeleceu como a nova Earl.

Foi uma cena incrível que demorou muito para acontecer e mais uma vez definiu Lagertha como um ícone que não suportaria mais os maus-tratos do marido.

Lagertha (Katherin Winnick) em Vikings (Reprodução)

Quando ela ensinou a estupradores uma lição

Embora seja uma coisa horrível com a qual as mulheres precisam lidar diariamente, no passado, o estupro era ainda muito mais comum e não havia nada que as vítimas pudessem fazer a respeito.

Vikings sempre trouxe esse assunto para a discussão e Lagertha sempre esteve nessa posição em vários momentos.

Em um dos primeiros episódios da primeira temporada, ela está sozinha em casa com os filhos quando dois homens chegam e deixam suas intenções muito claras em relação a ela.

Quando eles ameaçam matá-la caso ela não ceda, ela prontamente afirma que não conseguiriam fazer isso nem se tentassem por cem anos e luta ferozmente com eles em um momento visceral e único, matando um deles e afugentando o outro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›