Três MELHORES características de Derek que os fãs amam se lembrar

Mesmo que muitos dos traços de Derek Shepherd sejam bem questionáveis em Grey’s Anatomy, como a forma como ele trata Meredith em várias situações, o personagem também mostrou que conseguia ser nobre em muitas de suas características, principalmente quando tentou arduamente fazer seu casamento dar certo enquanto dava grandes passos em sua carreira como neurocirurgião.

Relembre alguns dos melhores traços do ‘Doutor Bonitão’:

Ele era grato a Cristina

Ele realmente sabia como mostrar gratidão. Derek praticamente devia sua vida a Cristina Yang, pois foi ela que o operou mesmo estando sob uma extrema pressão durante o tiroteio que aconteceu no hospital ainda lá na sexta temporada.

Cristina o operou enquanto tinha uma arma apontada para a sua cabeça e depois disso, ela teve Transtorno de Estresse Pós-Traumático ao ponto de nem conseguir ir trabalhar.

Naquele período difícil da vida dela, ele foi uma das poucas pessoas cuja paciência e compreensão ajudaram Cristina a resolver seus problemas e ficar bem.

Ao contrário de outros, que a importunavam para voltar ao trabalho, Derek foi devagar, dando-lhe tempo, levando-a para pescar e discutindo sobre outros aspectos da vida que não fossem sobre trabalho.

Ele foi uma grande base para Cristina na época e conseguiu garantir que a pessa que salvou sua vida não fosse totalmente destruída nesse processo.

Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo) em Grey's Anatomy (Reprodução)1
Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Ele é uma pessoa que se preocupa profundamente

Derek não é apenas um excelente neurocirurgião, mas também se preocupa profundamente com seus pacientes e se dedica a salvar vidas de forma bastante altruísta.

Ainda lá no início da série, ele cometeu um erro e perdeu uma paciente grávida devido a isso. Por causa dessa situação, Derek teve uma forte depressão e não conseguiu mais trabalhar.

Por causa disso, no episódio em que faleceu, Derek acabou de salvar, sozinho, a vida de muitas pessoas que se envolveram no mesmo acidente que ele, e foi isso que causou sua morte.

Se ele tivesse cuidado só de si mesmo, poderia ter sobrevivido, mas ele ficou para trás para ajudar a tantas pessoas quanto ele conseguisse, e isso mostrou como seu caráter também tinha características boas.

Ele era inerentemente nobre

Embora os fãs tenham ficado muito chateados, a decisão de Derek de perdoar Addison pelos erros que ela cometeu e tentar salvar seu casamento de 10 anos, foi nobre.

Além disso, ele também foi capaz de perdoar seu amigo Mark Sloan pela traição que cometeu ao ficar com sua mulher e quando Sloan estava morrendo, Derek ficou ao seu lado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›