Três médicos importantes que foram pacientes em Grey’s Anatomy

Como todo médico, os profissionais de Grey’s Anatomy salvam a vida de outras pessoas, mas, como todo ser humano, às vezes, eles também viram pacientes. Relembre as vezes em que isso aconteceu.

Meredith contraiu COVID-19

A inclusão de um enredo COVID-19 no programa se tornou uma realidade depois que a pandemia começou. Quando Seattle se torna uma das cidades mais atingidas pela doença respiratória, Meredith faz turnos na UTI dedicada aos pacientes COVID-19.

Por conta do desgaste que sofre no trabalho, ela frequentemente cochila na UTI COVID-19 e isso faz com que ela contraia a doença.

Mesmo insistindo que quer cumprir sua quarentena em um hotel para dar lugar a outras pessoas no hospital, sua condição se agrava tanto que ela precisa ser internada.

Enquanto ela está doente, ela tem sonhos com seu marido morto, Derek, e com outras pessoas queridas do seu passado e que também já se foram.

Derek é baleado por Gary Clark

O tempo de Derek como chefe é quase sempre sem drama, exceto em uma ocasião. Quando ele ordena que uma mulher seja retirada do suporte vital, seu marido, Gary Clark, fica dominado pela tristeza. Ele tenta processar o hospital, mas perde.

É aí que ele decide se arriscar em uma série de tiroteios no Seattle Grace Mercy West. Ele encontra Derek e atira nele, então Cristina e Jackson Avery fazem o possível para salvar sua vida.

Quando as coisas já não estão tão boas assim para Derek, Clark aparece dentro da sala de cirurgia e exige que Cristina e Jackson saiam, não façam a cirurgia e deixem Derek morrer.

Jackson raciocina rapidamente e manipula o monitor cardíaco que faz uma linha reta, o que faz Clark acreditar que Derek está morto.

Após o incidente, Derek demora um pouco para se recuperar, mas eventualmente melhora.

Grey’s Anatomy: Reprodução

Bailey sofre um ataque cardíaco

Bailey nunca fica doente com frequência, mas uma vez um problema cardíaco a pega de surpresa e a derruba, mesmo ela sendo um furacão. Pouco antes da apresentação de seu filho na escola, Bailey percebe que algo está errado com seu corpo.

Por isso, ela vai ao Hospital Presbiteriano de Seattle e diz à enfermeira que acredita que está tendo um ataque cardíaco.

O problema é que os médicos a avaliam e descartam suas preocupações, inclusive ignorando seu pedido para um teste de esforço cardíaco.

Momentos depois de Maggie e Richard aparecerem, Bailey desmaia. Ela, portanto, tem que ser levada para a cirurgia.

Maggie, Richard e Bem ficam ao seu lado e Bailey consegue ter uma recuperação completa, sem complicações.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›