Três grandes vilões da Marvel e como eles se redimiram

O Universo Cinematográfico da Marvel já apresentou mais de uma centena de vilões para os heróis lutarem contra em diversos filmes e séries.

Alguns desses antagonistas acabaram se tornando queridos pelos fãs e muitos acreditam que eles podem se redimir de suas maldades.

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff foi apresentada em Vingadores: Era de Ultron depois de permitir que HYDRA fizesse experimentos nela, usando a pedra mental que desbloqueou suas habilidades. Depois que os Vingadores fecharam a HYDRA, ela então se alinhou com Ultron devido ao seu ódio por Tony Stark, pois foram as armas dele que mataram seus pais.

Depois disso, ela utilizou os poderes de manipulação mental que possui para dar visões aos Vingadores e enviar o Hulk pela África.

A vilã, no entanto, decidiu mudar de lado quando descobriu o plano de Ultron para destruir o mundo.

Depois de um emocionante discurso do Gavião Arqueiro, ela conseguiu se tornar oficialmente uma Vingadora e foi quem deu o golpe final em Ultron e arrancou seu coração.

Assim, ela continuou lutando ao lado do bem em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

M’Baku

M’Baku não era um vilão completo, mas começa Pantera Negra como um grande antagonista que estava disposto a matar T’Challa pelo papel de protetor e rei de Wakanda.

No entanto, mais tarde no filme, ele acaba se tornando um verdadeiro aliado da família real quando eles recuperam o corpo de T’Challa da cachoeira após sua luta com Killmonger, preservando sua vida ao mantê-lo no gelo.

Assim, tanto ele quanto os membros do Jabari também se juntaram à luta final contra Killmonger e a tribo Border, ficando ao lado de T’Challa e contra o exército batedor de Thanos em Vingadores: Ultimato.

Sebastian Stan como Soldado Invernal (Divulgação)

Soldado Invernal

Bucky Barnes é um dos poucos personagens MCU a ter uma queda e um arco redentor.

Ele apareceu pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador como o melhor amigo de Steve Rogers e membro do Commando Howling, mas o que se acredita é que ele tenha morrido após cair de um trem enquanto estava em uma missão.

Ele só ressurgiu em Capitão América: O Soldado Invernal, quando foi revelado que ele sobreviveu antes de ser recuperado por HYDRA e submetido a uma lavagem cerebral para vir a se tornar um verdadeiro assassino.

Depois que aconteceu a queda da SHIELD, ele se mudou para a Romênia e começou a recuperar as suas memórias do passado, tendo sido levado a Wakanda para ser curado por Shuri.

Desde então, ele tentou se redimir com os Vingadores, lutando ao seu lado na Batalha de Wakanda e na Batalha da Terra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›