Três grandes erros do roteiro de The Vampire Diaries

Muitas vezes, uma grande série de sucesso pode perder o fôlego com o passar das temporadas, com seus personagens mais importantes tomando direcionamentos confusos, como é o caso de The Vampire Diaries.

Relembre quais foram os pontos em que o roteiro da série mais se perdeu.

Quando a série foi ‘reformatada’

Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Perder um personagem principal pode ser difícil em qualquer série, e The Vampire Diaries precisou se reinventar ao máximo quando sua protagonista, Nina Dobrev, decidiu deixá-la na sexta temporada (abandonando duas personagens importantes: Elena e Katherine).

Embora isso tenha dado aos demais personagens um espaço para crescerem e receberem histórias mais pesadas, havia algumas desvantagens.

Elena era a peça central durante praticamente todos os arcos da série, com quase todos os vilões precisando do seu sangue por algum motivo.

Além disso, o triângulo amoroso da trama era focado nela.

Por isso, houve uma luta e uma corrida para reformatar as histórias dos demais personagens quando ela decidiu sair.

Tyler

Tyler (Michael Trevino) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Tyler (Michael Trevino) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Tyler é aquele personagem controverso que há quem ame e há quem odeie, sem meio termo.

Entretanto, sua história tem significado importante para a trama, mesmo para um personagem secundário.

Por isso, para um personagem que foi significativo por tanto tempo, as participações especiais de Tyler nas duas últimas temporadas não são justas com sua história.

Ele aparece brevemente só para pegar o caixão de Elena e escondê-lo e, com isso, provar que ainda tinha alguma ligação com seus amigos, mesmo depois de anos.

No entanto, o maior erro da série com Tyler foi sua morte. Tyler pode ter cometido muitos erros em sua vida, mas ele não merecia morrer como dano colateral no plano de Damon de cortar os laços com todos que se importam com ele.

Mesmo que Damon fosse querido e não estivesse em seu estado de juízo mais perfeito, fica muito confuso ver todo mundo o perdoar por ter matado alguém que eles amavam e com quem cresceram.

Perdendo os Mikaelsons

Elijah (Daniel Gillies) e Klaus (Joseph Morgan) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Elijah (Daniel Gillies) e Klaus (Joseph Morgan) em The Vampire Diaries (Reprodução)

De todos os vilões que fizeram aparições ao longo das oito temporadas, a família Mikaelson – e Kai, claro – são os mais imponentes.

Da segunda até a quarta temporadas, a família de Klaus permaneceu na série por um bom tempo desaparecendo e reaparecendo mais tarde.

Como eles era muitos personagens, acabaram ficando meio confusos em seus direcionamentos, deixando transparecer que o roteiro não sabia o que fazer com tanta gente.

Embora Klaus fosse o pior, todos eles desempenharam um papel em causar confusão contra os residentes de Mystic Falls. Eles tinham relacionamentos intrigantes e diferentes com cada um dos personagens principais, e todos os irmãos Mikaelson adicionaram algo emocionante à série

No entanto, não pareceram bem aproveitados enquanto estavam disponíveis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›