Três cenas que provam que Chris Evans é perfeito como Capitão América

A diretora de elenco do MCU, Sarah Finn, certamente, é muito boa no seu papel, já que o elenco do Universo Cinematográfico da Marvel é realmente impecável. Robert Downey, Jr. é perfeito para o papel do Homem de Ferro assim como Chris Hemsworth não poderia ser melhor como Thor.

Entretanto, Chris Evans como Capitão América é, até hoje, a melhor escolha de todas do MCU, e você vai entender isso a seguir:

Capitao América (Chris Evans) em Capitão América (Reprodução)
Capitao América (Chris Evans) em Capitão América (Reprodução)

A luta do elevador

O próprio Chris Evans disse que esta é a sua cena favorita como Capitão América, porque foi a primeira que ele filmou para O Soldado Invernal e foi simplesmente toda ação.

Joe Johnston fez um grandioso trabalho com o personagem de Steve Rogers em O Primeiro Vingador, mas não deu conta de transformar as cenas de ação em um trabalho primoroso nas telonas.

Por isso, quando os irmãos Russo assumiram o trabalho, o filme seguinte chegou com sequências viscerais que fizeram uso emocionante das habilidades de combate, raciocínio rápido e escudo de vibranium do Capitão.

A mais incrível delas é facilmente a luta no elevador, na qual uma equipe de agentes Hidra se junta ao Capitão América, e ele pergunta se algum deles gostaria de sair antes que ele chutasse todos os seus traseiros. O desempenho de Evans na cena foi de tirar o fôlego.

Se jogando no gelo para salvar o mundo

Este momento é um dos mais importantes na história de origem do Capitão América já que ele está em um avião que vai simplesmente varrer os Estados Unidos se ele não se chocar contra o gelo.

Enquanto fala com Peggy, ela tenta, desesperadamente, sugerir opções alternativas que não terminarão com a morte de Steve, mas a expressão no rosto do capitão, que é parte da boa atuação de Evans, faz com que o público entenda o sentimento do personagem ao ver que não há outras opções.

Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Preparando-se para a batalha de Thanos e seus exércitos sozinho com um escudo quebrado

Um momento fundamental que realmente resume quem é o Capitão América também foi um de seus últimos.

Thanos, com toda sua força e poder, rasgou o escudo do Capitão ao meio, derrotou todos os seus aliados sobreviventes e ainda convocou seus exércitos ao redor dele.

Ao invés de aceitar a derrota e desistir, o Capitão América mostrou sua bravura, tentou usar o que restava do seu escudo, franziu a testa e se marchou para a batalha, na qual foi derrotado irremediavelmente.

Essa é uma das melhores definições de quem era Steve Rogers, e Chris Evans o interpretou na cena de modo a fazer o público entender que o personagem não estava brincando quando disse que queria ser um grande defensor da justiça. A cena é convincente porque realmente se assemelha a algo que Steve Rogers faria de verdade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›