Treinador de celebridades alfineta atores que malham o dia todo

publicidade

Magnus Lygbäck é um treinador sueco que aperfeiçoou o físico de diversos atores como Gal Gadot para Mulher-Maravilha, Alicia Vikander para Tomb Raider e James McAvoy para Vidro.

O treinador também é conhecido por seus treinamentos que exigem esforço máximo em um tempo mínimo. E Alexander Skarsgård experienciou esse tipo de treinamento de Lygbäck para se preparar para o filme O Homem do Norte.

publicidade

Lygbäck foi entrevistado pelo THR e falou sobre limitar suas sessões de exercícios em uma hora, e alfinetou atores que dizem treinar várias horas por dia.

O que não acontece na primeira hora, não acontece na segunda hora, eu sempre digo. Ninguém aguenta mais de uma hora na academia. Se você fizer isso, isso significa que você não está fazendo as coisas certas. Quando você ouve falar de um ator se preparando para um papel, você os ouve falando sobre malhar quatro ou cinco horas por dia. O que eles realmente querem dizer é todo o trabalho de dublê, todo o material técnico, mas treinamento físico real, você não pode fazer mais de uma hora por dia”.

É comum atores como Dwayne Johnson e Chris Hemsworth, compartilharem em suas redes sociais seus treinamentos intensos para os filmes. Em alguns casos, como Hemsworth, nem mesmo o próprio treinador (ou dublês) conseguem acompanhar o cliente.

Acompanhamento

Alexander Skårsgard em treinamento (Reprodução)
Alexander Skårsgard em treinamento (Reprodução)
publicidade

Ainda na entrevista Magnus Lygbäck disse que acompanha seus clientes no set para ter certeza que seu treinamento é efetivo.

“Eu sempre faço isso. Não é normal, mas é normal para mim. Comecei a fazer isso quando comecei com Alex em 2016 no Tarzan. Esse foi meu primeiro grande filme de Hollywood e eu fiz isso na época e ainda faço todos os projetos. Eu acho que é por isso que eu tive muito sucesso também, porque está nos detalhes. Eu tenho que ter certeza de que ele se parece com a parte, ter certeza de que ele está aquecido, bombeado, olhando para o monitor, certificando-se de que você tenha a profundidade certa na parte de trás se for um close-up. Está tudo nos detalhes e no treinamento de movimento também”.

publicidade

Lygbäck tem um aplicativo onde compartilha o treinamento que faz com os atores, tendo desafios para Mulher-Maravilha, Tomb Raider, Batman e agora um baseado em O Homem do Norte.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›