Trailer de Lightyear tem recorde de visualizações em 24 horas

publicidade

Nesta semana foi lançado o trailer de Lightyear, o derivado de Toy Story que conta a história do Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear.

Segundo o site Deadline, o trailer do novo filme da Disney e da Pixar gerou mais de 83 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas, o vídeo foi lançado na quarta-feira (27).

publicidade

Esse número não só supera o tráfego de 24 horas de trailers de Toy Story 4 (62M), Soul (32M) e Luca (28M), mas também bate o de Eternos, que teve 77 milhões de visualizações globais quando o primeiro trailer foi revelado em maio. Lightyear também superou o de Cruella (71M).

Entre as maiores visualizações da Pixar em 24 horas está o trailer do filme Os Incríveis 2, que gerou 114 milhões de visualizações.

Lightyear tem direção de Angus MacLane, e o Buzz Lightyear tem a voz de Chris Evans. O filme está programado para aterrissar nos cinemas no dia 17 de junho de 2022.

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Comentários do diretor

Angus MacLane, tem uma longa história na Disney e na Pixar, ele que co-dirigiu Procurando Dory e vários curtas de Toy Story. Contudo, ele disse para a EW que Lightyear não tem conexão direta com Toy Story:

publicidade

“‘Situado no mundo de Toy Story’ é meio estranho. Outra maneira de chegar lá, é um filme de ação e ficção científica direto sobre o personagem de Buzz Lightyear. No universo de Toy Story, seria como um filme que talvez Andy tivesse visto, que o faria querer uma figura de Buzz Lightyear. O filme não acaba e aí você vê o Andy comendo pipoca. Isso é uma coisa própria… Isso é independente. É o filme Buzz Lightyear. É aquele personagem, mas como o patrulheiro espacial, não como o brinquedo”.

Em dezembro do ano passado, quando o filme foi anunciado pela primeira vez com Evans na voz do protagonista, a Pixar revelou que Lightyear é a história de origem desse personagem, “o jovem piloto de testes que se tornou o guarda espacial que todos o conhecemos hoje”. MacLane ainda explicou:

“Quando você ouve sobre o Buzz Lightyear de Toy Story falar sobre seu patrulheiro espacial ou do Comando Estelar, é um amálgama de uma nota de clichês de ficção científica, que é o objetivo desse filme. Se você quisesse tornar esse mundo real, não poderia fazê-lo sentir constantemente como se fosse uma coisa derivada”.

publicidade

Uma versão do Imperador Zurg, o infame inimigo de Buzz em Toy Story, provavelmente também desempenha um papel em Lightyear, embora MacLane não possa dizer muito.

“Se os principais elementos do Buzz fossem pagos corretamente, você gostaria de ter certeza de que ele tinha um laser, provavelmente gostaria de ter certeza de que ele tinha pernas de foguete e provavelmente gostaria de ter certeza de que em algum momento ele teve um antagonista reconhecível. Mas é claro, não tenho liberdade para dizer nada sobre nada neste momento”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›