Tragédia de infância criou o Rei do Terror em Stephen King?

Autor teve um incidente em sua vida que pode ter sido o causador de sua atração para o gênero

Stephen King é um dos autores mais reconhecidos do terror, apesar de escrever vários outros tipos de livros. Mas qual sua inspiração para ideias tão horripilantes?

O autor carrega o título de Rei do Terror graças a todas suas obras do gênero, que ainda hoje ganham adaptações na TV e cinema. Através de suas histórias, Stephen captura os mais diversos tipos de medos e os explora de maneira envolvente e que cativa seus fãs.

Seu quarto livro escrito, mas primeiro publicado, Carrie: A Estranha vendeu algumas poucas cópias, mas atingiu novo sucesso depois da adaptação de Brian DePalma de 1976, que catapultou o autor na carreira.

Depois daquilo, Stephen lançou O Iluminado, que o estabeleceria como um nome proeminente do terror. De lá para cá, outros livros viraram bestesellers e se tornaram adaptações reconhecidíssimas no cinema, como IT: A Coisa, Cujo, Cemitério Maldito, Jogo Perigoso e muitos outros.

Filme It: A Coisa (Divulgação)
Filme It: A Coisa (Divulgação)

O que motivou Stephen King a escrever histórias tão assustadoras?

Stephen nunca atribuiu seu interesse pelo terror a isto, porém o autor já compartilhou um relato da infância que pode ter sido o catalisador que levou ele para a carreira.

Em seu livro de não-ficção Danse Macabre, o autor conta uma história que sua mãe lhe contava, sobre um evento que aconteceu quando ele tinha apenas quatro anos de idade.

Segundo ela, ele recebeu permissão para brincar com o amigo na casa dele e voltou algumas horas depois em choque e sem conseguir falar. Depois, a mãe descobriu que o amigo tinha morrido, atingido por um trem.

Embora ele tenha bloqueado completamente o momento, ela disse que acha que ele possivelmente viu o amigo morrer, ou o viu logo depois do ocorrido.

Wil Wheaton é Gordie e River Phoenix é Chris em Conta Comigo (Reprodução)
Wil Wheaton é Gordie e River Phoenix é Chris em Conta Comigo (Reprodução)

Um evento traumático como este com certeza pode deixar uma criança impressionada e criar imagens que ficam mesmo que no inconsciente.

Mesmo guardado bem fundo, a influência do incidente marcou Stephen de maneira profunda, como pode-se ler em seu livro O Corpo, que serviu de base para o filme Conta Comigo.

O enredo conta a história de um grupo de meninos que saem em busca do corpo de um amigo que morreu, e que também inclui uma cena em que os meninos quase são atingidos por um trem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›