TOP GUN: Monica Barbaro fez aulas de balé para aguentar a intensidade

A atriz de 31 anos se tornou a primeira piloto feminina da saga Top Gun. Barbaro, que também é bailarina formada pela Universidade de Nova Iorque, fez bom uso das habilidades aprendidas na dança para aguentar a intensidade das gravações de Top Gun: Maverick

Desde a sua estreia, Top Gun: Maverick tem sido um sucesso arrebatador. O longa já arrecadou a surpreendente marca de $548,604,000 ao redor do mundo segundo o Box Mojo.

No entanto, apesar de ter Tom Cruise como galã e protagonista, uma outra pessoa tem chamado bastante atenção dos espectadores; trata-se da atriz Monica Barbaro.

Monica Barbaro é Tenente Phoenix em Top Gun: Maveirck (Reprodução/Youtube)

A atriz de 31 anos se tornou a primeira piloto feminina da saga Top Gun. Barbaro, que também é bailarina formada pela Universidade de Nova Iorque, fez bom uso das habilidades aprendidas na dança para aguentar a intensidade das gravações de Top Gun: Maverick. Segundo a revista Glamour, a alta tolerância de Monica à dor, aprendida na sua trajetória na dança, foi essencial para que ela permanecesse consciente apesar da alta pressão nos aviões durante as acrobacias.Além do balé, a preparação da atriz contou com um aquecimento especial:

“Eu plantava bananeira antes dos voos… me ajudava a controlar algumas das sensações esquisitas de ter o sangue circulando em lugares onde você não o espera”.

A intérprete de Natasha Phoenix Trace ficou estática ao receber a notícia de que faria parte do elenco do novo capítulo do clássico “Top Gun”. No entanto, um detalhe da descrição da personagem chamou sua atenção: Phoenix não seria apenas o interesse romântico de um personagem homem, mas sim uma das pilotos integrantes da parte central da trama. “Phoenix foi criada com base em muitas mulheres maravilhosas que pude conhecer e com quem pude voar neste filme. Elas são maravilhosas e, quando elas estão falando, as pessoas escutam. Eu sei que não foi sempre assim para as mulheres na aviação (…). Mas elas são pilotos de caça duronas e seguram a onda”.

Além de participar do elenco, Monica também trouxe um toque feminino para o script, a fim de tornar a sua personagem mais realista: “Havia algumas falas que eu (lia), olhava ao redor e pensava: ‘Oh, eu sou a única mulher nesta sala. Eu sou a única mulher que tem acesso ao script agora. Então tenho que dizer algo sobre como essa personagem está sendo apresentada ou sobre como ela apresenta a sua perspectiva sendo uma mulher’ – e eles sempre me deixavam (fazer isso) e me agradeciam por dizer algo.” conta ao site Indiewire.

Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›