Tony Stark é um assunto sem futuro na Marvel, diz roteirista

Explorando o multiverso, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa poderia ter ressuscitado um grande herói da Marvel, mas seus roteiristas explicam porque isso não ocorreu.

CUIDADO! SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AO FILME, NÃO CONTINUE LENDO, HÁ SPOILERS À FRENTE.

Até então, Sem Volta para Casa foi a produção do MCU, que mais explorou o conceito do multiverso, introduzido na Fase 4. Entretanto, ao trazer para as telonas as três gerações de Peter Parker juntas, o filme deixou uma pulga atrás da orelha de alguns fãs.

Isso porque, ao agrupar os heróis de Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield, num só filme, além de seus vilões, a trama poderia muito bem ter trazido de volta a vida o herói de Robert Downey Jr.

Apesar disso, Sem Volta para Casa passa longe mencionar um retorno do Homem de Ferro. Pelo menos, isso não ocorre diretamente e, agora, os seus roteiristas explicaram o porquê.

Chris McKenna e Erik Sommers
Chris McKenna e Erik Sommers (Reprodução / YouTube)

Numa entrevista para o podcast The Q&A, Chris McKenna e Erik Sommers revelaram um pouco dos bastidores da Marvel, deixando a entender que o herói de Tony Stark é um assunto meio sem futuro dentro do estúdio.

“Eu acho honestamente que esse assunto não tem futuro nos corredores da Marvel, pelo menos em nossa experiência. Eles simplesmente não gostam de evocar constantemente [o Homem de Ferro]”, afirmou McKenna.

“Obviamente, Tony [Stark] ainda tem uma grande consequência mesmo depois de [Vingadores:] Ultimato – com a qual lidamos em Longe de Casa – mas acho que todos sentiram que não poderíamos continuar vivendo em função do Tony.”

Tia May morre, mas deixa uma oportunidade

Marisa Tomei é tia May em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução)
Marisa Tomei é tia May em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução)

Ainda durante a conversa, McKenna e Sommers tocaram num assunto importante para a história do Peter Parker de Tom Holland.

Assim, os roteiristas relembraram que o ator e o diretor Jon Watts, viram Tony como o equivalente ao Tio Ben de Peter, no Universo. Entretanto, aquilo não era necessariamente verdade.

Assim os roteiristas não perderam a oportunidade de fazer algo diferente no filme. Para o Perter do MCU, não seria Homem de Ferro ou Tio Ben, que lhe ensinaria uma das mais importantes de suas lições, mas a Tia May.

Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegará ao HBO Max ainda em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›