Tommy Dorfman afirma estar feliz após revelar ser uma mulher transgênero

Tommy Dorfman, que estrelou a série 13 Reasons Why como Ryan, um adolescente que toma decisões controversas que influenciam a vida da protagonista Hannah Baker (Katherine Langford), se declarou uma mulher transgênero. A revelação foi feita em uma entrevista para a revista InStyle.

“Nunca me senti melhor na minha vida. Passei 28 anos da minha vida suicida e deprimida, e estive me recuperando do alcoolismo e do vício em drogas. Acho que nunca fui genuinamente feliz até o ano passado. Eu vejo a internet resgatar fotos minhas desde que comecei a trabalhar, e posso ver o quão infeliz eu estava em todas elas.”

Entre as mudanças causadas pela hormonização, Dorfman destaca que tem se sentido melhor com uma quantidade menor de testosterona no corpo.

“Duas semanas depois de ter estrogênio no meu corpo, eu pensei: ‘Oh’. Parecia que eu havia mergulhado na Terra e estava com os pés no chão. Eu posso dormir agora. Eu acordo moderadamente feliz. Eu senti o efeito e pensei: ‘Vamos nessa’. E quando a testosterona deixa meu corpo, me sinto muito melhor. Estou mais energizada. Eu me sinto como eu acho que sempre deveria ter me sentido”, conta.

Outro aspecto relatado pela atriz na entrevista é o fato de ter sentido vergonha da sua condição no passado, o que chama de “transfobia internalizada”. O processo também foi uma novidade para Dorfman que não convivia com pessoas transgêneros e não sabia como seria passar por essa mudança de vida, que chama de “puberdade na fase adulta”.

Apesar de se sentir muito feliz em sua decisão de se abrir para o mundo, Dorfman afirma que o processo de hormonização é dolorido e emocionalmente desafiador.

“Acho isso uma coisa assustadora para uma pessoa trans. É meio estranho e incrivelmente autônomo. É a puberdade na idade adulta, se você fizer isso na minha idade; é uma segunda puberdade, e acho que você deve passar pela puberdade em uma idade em que não se lembra dela, porque ela dói. É dolorido no corpo e emocionalmente instável.”

Tommy Dorfman em 13 Reasons Why (Reprodução)

Como um processo de autoafirmação, Dorfman utiliza a maquiagem como símbolo da sua feminilidade. Além disso, sua mãe tem ajudado neste processo lhe emprestando suas roupas femininas.

“Eram roupas que eu tinha escolhido para ela. Agora, aos 29 anos, tenho uma coleção de vestidos, saias, tops e jaquetas que escolhi quando estava no colégio”, disse.

Tommy Dorfman participou de produções como The Shuroo Process, Insatiable, Jane, The Virgin, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›