Tom Hiddleston tenta explicar porque os fãs do MCU amam o vilão Loki

A série de um dos personagens mais carismáticos e emblemáticos do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) está chegando ao Disney+ em junho. Loki explorará as diferenças faces do meio-irmão de Thor (Chris Hemsworth).

Tom Hiddleston dá vida ao personagem desde o primeiro filme de Thor (2011). Desde sua primeira aparição ele tem sido um dos personagens mais amados da Marvel. O vilão conseguiu esse legado mesmo sendo o responsável pelo assassinato do Agente Coulson (Clark Gregg) em Os Vingadores (2012) e tendo traído à todos ao ser redor por uma década. Afinal, o que o torna tão atraente?

Após dez anos dando vida ao Deus da Trapaça, Hiddleston tem uma ideia. Em recente entrevista à revista Empire, o astro aponta que o carisma do personagem se deve ao arco em que ele está envolvido desde o filme origem de Thor.

“O arco de Loki é muito comovente e cheio de fatos. Ele começa o filme como irmão de Thor, que é o herdeiro do trono. Acho que ele ama genuinamente o irmão, mas possivelmente tem um profundo ciúme ou ressentimento implícito pelo carinho que o irmão mais velho recebeu da mãe e do pai. Loki está despertando para sua origem e nascimento, e isso foi negado a ele.”

A progressão (de Loki) para antagonista tem muita vulnerabilidade e dor dentro de si, de modo que mesmo no final de Thor, quando Loki é o vilão, o público pode ver que veio de um poço comovente de tristeza e solidão e confusão”, acrescentou Hiddleston.

O ator admitiu ainda que para ele é surreal de imaginar que continua no papel mesmo depois de tanto tempo.

“É empolgante. Não posso acreditar que ainda continuo interpretando esse personagem. Estou honrado. Ele se tornou uma parte grande e importante da minha vida. Me sinto realizado por tê-lo ao meu lado por tanto tempo.”

“O mais legal da série é que estou cercado por pessoas incríveis, incluindo aqueles que ainda não tinham aparecido na Marvel antes, como Gugu (Mbatha-Raw), Wunmi (Mosaku), Richard E. Grant, e Owen Wilson. Todos são extraordinários, e conseguiram trazer muito carisma aos personagens.”

A série

Na série, Loki retornará após ter mudado a linha temporal e escapado com vida dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Porém, o vilão terá que trabalhar para uma espécie de polícia do tempo e consertar inconsistências no universo.

Com estreia marcada para 11 de junho, a série solo do meio-irmão de Thor é uma das séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Ela se junta à 1ª temporada de WandaVision e alguns episódios de Falcão e o Soldado Invernal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›