Tom Hanks ainda não entendeu por que Disney “tirou” Tim Allen de Lightyear

Ator deu entrevista, e não entende a diferença entre os personagens dos dois filmes

publicidade

O mundo parece não ter entendido a proposta do filme Lightyear, e Tom Hanks foi mais um a criticar a escolha da Pixar/ Disney em trocar a Buzz na animação.

O ator disse que não entendeu a decisão de escalar nos Estados Unidos, Chris Evans para o papel em vez de Tim Allen, que já vivia Buzz nos filmes de Toy Story de 1995 a 2019.

publicidade

No Brasil, Buzz de Toy Story, teve a voz de Guilherme Briggs, e para Lightyear, foi substituído por Marcos Mion.

Acontece que em Toy Story, Buzz era um boneco baseado num famoso astronauta. Já em Lightyear, Buzz é um humano, o próprio astronauta, que mais tarde seria transformado em herói nacional e dado origem a vários brinquedos. São personagens diferentes.

Hanks, estava falando sobre o filme Elvis, que está enfrentando Lightyear nos cinemas e disparou: “Que tal isso? Na verdade, eu queria ficar cara a cara com Tim Allen, e saber por que eles não deixaram Tim Allen fazer isso. Eu não entendo”, disse ele ao Deadline.

Buzz Lightyear em Lightyear (Reprodução / Disney)
Buzz Lightyear em Lightyear (Reprodução / Disney)
publicidade

Vale lembrar que Tom Hanks dublou Woody, nos desenhos.

Allen já falou sobre o assunto

O próprio Tim Allen, maior envolvido na história, parece ter entendido o motivo da troca da voz de Buzz: “O filme (Lightyear) tem uma história maravilhosa, ele simplesmente não parece ter qualquer conexão com o brinquedo. Gostaria que tivesse. E não existe um Buzz sem um Woody”, afirmou ao Extra.

publicidade
Buzz Lightyear em Toy Story (Reprodução / Pixar e Disney)
Buzz Lightyear em Toy Story (Reprodução / Pixar e Disney)

Até Chris Evans foi questionado sobre isso

Chris Evans, que ficou no alvo da discussão acabou se posicionando ao participar do programa de TV Good Morning America em junho, e ser questionado sobre a tal substituição.

“Minha versão mais jovem estaria se beliscando. Tim Allen é Buzz Lightyear. O que ele fez nos filmes de Toy Story é icônico, e muito amado. Eu seria um tolo em não incorporar algumas escolhas dele, e características neste papel”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›