Todos os ícones de terror referenciados em Freaky: No Corpo de um Assassino

O filme tem a sua cota de Easter Eggs homenageando o gênero do terror e os icônicos serial killers dele.

Mais um filme engrossando as fileiras das ‘terrormédias’, Freaky: No Corpo de um Assassino, trouxe um conceito interessante e recheado de referências.

O filme é baseado em uma simples pergunta: e se Sexta-Feira Muito Louca fosse um filme de terror estilo slasher?

Freaky serve uma série de menções e Easter Eggs para os espectadores mais atentos e homenageia uma série de outros famosos antagonistas da história do cinema. Confira todos eles a seguir:

Jason Voorhees

Jason de Sexta-Feira 13 (Reprodução)
Jason de Sexta-Feira 13 (Reprodução)

Além da máscara, que lembra um pouco a de hóquei do serial killer de Sexta-Feira 13, Freaky se passa exatamente nesta mesma data.

Além disso, a cena de abertura mostra o psicopata interpretado por Vince Vaughn matando violentamente um grupo de adolescentes, de uma maneira que Jason certamente também faria.

Michael Myers

Halloween (Divulgação)
Halloween (Divulgação)

Mais um momento da abertura referencia outro serial killer, desta vez o antagonista de Halloween.

No filme de 1978, Michael usa seu facão para prender uma vítima à parede, assim como acontece em Freaky. Até mesmo a reação com a inclinadinha de cabeça parece uma referência direta do clássico.

Pinhead

Pinhead em Hellraiser (Reprodução)
Pinhead em Hellraiser (Reprodução)

Este é um dos mais fáceis. Quando a protagonista Millie acorda no esconderijo do assassino dentro do corpo dele, o lugar está cheio de bagunça, que inclui uma série de manequins.

Um deles tem a cabeça cheia de pregos, uma clara homenagem ao líder dos Cenobitas da obra de Clive Barker.

Carrie

Carrie, a Estranha (Reprodução)
Carrie, a Estranha (Reprodução)

Um tanto metafórica, a cena do baile tem uma leve referência a Carrie, a Estranha, que recebe um balde de sangue de porco na cabeça, que a leva a matar todos os adolescentes do lugar.

Em Freaky, o assassino no corpo de Millie aparece constantemente iluminado com luzes vermelhas, que pode ser visto como o sangue de Carrie no filme de 1976. Isso também acontece logo antes dele matar uma porção dos presentes na festa, que estavam planejando abusar da ‘moça’.

Candyman

Cena de Candyman (Reprodução)
Cena de Candyman (Reprodução)

Mais uma referência rápida de perder se não ficar grudado na tela, o psicopata mata um dos atletas da escola com um gancho, que fura o olho do rapaz.

O vilão interpretado por Tony Todd também atacava suas vítimas com um gancho, que colocou no lugar de sua mão, cortada antes de ter mel passado em seu corpo e ser entregue para as abelhas para morrer.

Freaky: No Corpo de um Assassino pode ser visto em streaming no Telecine Play, disponível através de uma assinatura premium do Globoplay.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›