Todas as maiores lições de vida de Rachel em Friends

Friends deixou várias lições de vida ao longo de suas dez temporadas, e Rachel Green não ficou de fora delas, principalmente pelo seu arco de história significativo que trouxe lições abundantes devido ao fato de ter crescido e se modificado ao longo da série.

Ela ensinou que a impulsividade não é necessariamente a melhor resposta

Frequentemente, Rachel tinha seus momentos de impulsividade. O público certamente se lembra de quando ela pegou um avião para Londres, com a intenção de desfazer o casamento de Ross e Emily.

Rachel tinha imaginado que Ross iria surpreendê-la de alguma forma, mas, no final das contas, ela acabou desistindo de contar a ele como se sentia.

A impulsividade nem sempre compensa, e as escolhas de Rachel provam isso.

Nunca é tarde demais para seguir seus sonhos

Rachel tinha quase 30 anos quando decidiu que não iria se casar com Barry, mas queria começar uma vida inteiramente nova. Ela não conseguiu o emprego dos sonhos imediatamente, mas com muito trabalho e perseverança, ela alcançou a carreira que desejava e muito mais.

Em sua festa de trigésimo aniversário, ela tinha medo de estar ficando muito velha para se casar e ter uma família, sendo que nem demorou tanto para que ela tivesse Emma, sua filha.

Ela e Ross tiveram seus altos e baixos em vários momentos, mas sua vida mudou drasticamente no decorrer de uma década, por isso, sua história mostra que nunca é tarde para perseguir seus objetivos.

Rachel (Jennifer Aniston) em Friends (Reprodução)
Rachel (Jennifer Aniston) em Friends (Reprodução)

Confie nas pessoas mais próximas de você

Se não fosse pelos seus amigos, principalmente Monica, Rachel estaria muito mais perdida e sozinha em sua nova jornada, já que Monica foi quem lhe deu um lugar para morar enquanto ela tentava reiniciar um novo capítulo de sua vida.

Mesmo sem ajudar a lavar a roupa ou a louça, Rachel também era uma boa amiga para Monica e estava ao lado dela quando ela terminou com Richard e quando Monica finalmente encontrou em Chandler o amor da sua vida.

Ter esse sistema de suporte é muito importante; Rachel procurou suas amigas muitas vezes nas coisas boas e ruins, e elas a ajudaram.

Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston) em Friends (Reprodução)

Se for para ser, será

A história de amor de Rachel e Ross certamente está longe de ser perfeita, mas as coisas se desenrolaram da maneira como deveriam. Na décima temporada, eles tiveram uma conexão aparente mas não foi forçada nem pressionada.

Ela gradualmente se desenrolou em seu próprio tempo, e os dois perceberam que foram feitos um para o outro.

Eles finalmente estavam solteiros e Rachel não precisou acabar com o casamento de Ross. Assim, tudo funcionou no tempo certo, e esta lição de vida é uma das mais valiosas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›