Toda vez que um personagem de Harry Potter recebeu um gritador

A franquia Harry Potter apresentou os mais diversos e inusitados itens mágicos, e entre os mais constrangedores estão os gritadores.

Os gritadores são cartas que imitam uma boca e que são enviadas por pessoas realmente furiosas com alguém.

Confira a seguir algumas vezes em que personagens importantes do mundo bruxo foram surpreendidos com um gritador.

Sra. Weasley enviou a Ron um gritador por roubar o carro voador

No segundo filme da série, Harry Potter e a Câmara Secreta, o personagem Ron Weasley recebe um gritador alarmante logo depois de voltar a Hogwarts. A carta mágica foi enviada pela sua mãe, a Sra. Weasley, que estava indignada com Ron por ter roubado o carro voador da família. Quando o gritador é aberto, ele se transforma em uma figura animada, gritando a mensagem e deixando Ron envergonhado diante de seus colegas.

A avó de Neville enviou-lhe um gritador por perder as senhas da sala comunal

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o personagem Neville Longbottom recebe um gritador enviado por sua avó. Ela estava furiosa com ele por ter esquecido as senhas da sala comum da Grifinória. Ao abrir o gritador, Neville é exposto diante dos demais alunos, que assistem à cena em choque. O incidente serve como uma lição para Neville, que se torna mais responsável em relação às senhas.

O Ministério da Magia recebeu gritadores após a Copa Mundial de Quadribol

Após o evento da Taça Mundial de Quadribol, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o Ministério da Magia é inundado com gritadores vindos de bruxos indignados. Os folhetos explosivos trazem mensagens acusando o Ministério de ter falhado em proteger o público dos ataques dos Comensais da Morte. O incidente destaca a insegurança e o descontentamento da comunidade bruxa em relação ao governo e às medidas de segurança adotadas.

Hermione recebeu gritos depois que Rita Skeeter escreveu um artigo contundente

Também em O Cálice de Fogo, após ser alvo de um artigo maldoso escrito por Rita Skeeter no jornal Profeta Diário, Hermione Granger começa a receber vários gritadores de pessoas revoltadas sobre o suposto triângulo amoroso entre ela Potter e Viktor Krum. Até mesmo a Sra. Weasley acreditou nas mentiras.

Dumbledore mandou um gritador para Petúnia Dursley quando ela quase expulsou Harry

No primeiro livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Petunia Dursley, tia de Harry, quase expulsa o sobrinho de sua casa. Para reforçar o compromisso de proteção à criança, o diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, envia um gritador para Petunia, lembrando-a de suas responsabilidades. A carta explode após a leitura, deixando claro o quão séria é a ameaça implícita naquela situação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›