A 4ª temporada de Titãs estreou nesta quinta-feira (03) nos Estados Unidos, chocando o público ao introduzir um importante personagem da DC, somente para matá-lo logo em seguida, algo que foi defendido pelo showrunner do programa, Greg Walker.
A nova temporada começou acrescentando a história ninguém menos de Lex Luthor (Titus Welliver), o que não foi uma grande surpresa, já que boatos já sugeriam a introdução do vilão na série.
No episódio, intitulado Lex Luthor, o antagonista favorito de Superman surge querendo se conectar com Superboy (Joshua Orpin), pois ele tem somente mais alguns meses de vida e gostaria de preparar Conner para assumir seu legado.
Os planos de Luthor acabam sendo interrompidos, por sua morte brutal no fim do episódio, algo que surpreendeu e decepcionou os fãs, mas, que, segundo o comentário de Walker sobre as mortes na série, pode não ser definitiva.
O showrunner falava sobre a 4ª temporada da série, durante uma recente entrevista para o site americano Screen Rant, quando foi indagado se Luthor tinha realmente morrido ou era apenas um de seus inteligentes esquemas.
“Você como um fã do programa, sabe que [nós] jogamos rápido e solto com a morte em Titãs. Então, ninguém está realmente morto. Como eu gosto de brincar, exceto talvez Hank [Hall, também conhecido como Hawk,] a menos que possamos raspar um pouco de seu DNA da parede… Acho que vai ser difícil trazê-lo de volta. Mas fora isso, sim, fique ligado”, ele adiantou, citando o personagem interpretado por Alan Ritchson, que morreu explodido por uma bomba nos primeiros episódios da 3ª temporada.

Nova liderança
Falando em 4ª temporada, os fãs de Titãs vão acompanhar uma mudança de liderança nos novos episódios, Kory/ Estelar (Anna Diop) assumindo o posto de líder do grupo, demonstrando mais uma vez toda maturidade que ela já vinha deixando em evidência nas temporadas anteriores.
Greg Walker chegou a revelar a grande mudança antes da nova temporada ir ao ar, durante uma entrevista para o site americano TV Line.
“Durante as primeiras temporadas, os problemas entre Dick e Bruce foram muito profundos e o faziam se bloquear para as pessoas. Ele tinha humanidade mas não estava pronto para liderar uma equipe, e agora é a vez de Kory, é o momento certo para isso. É uma via de mão dupla para os dois personagens”, ele afirmou.
As três primeiras temporadas de Titãs estão disponíveis na Netflix, a 4ª temporada ainda não tem data de estreia no Brasil.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora do site E-Pipoca especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.