Timothy Spall conta qual cena mais amou fazer na franquia Harry Potter

Timothy Spall contou por que amou a grande cena de revelação de Perebas em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Spall foi entrevistado pelo Looper e relembrou sua experiência em fazer os filmes de Harry Potter, e por que ele amou a cena onde foi revelado que o rato de estimação de Ron (Rupert Grint), na verdade era um vilão disfarçado.

O ator lembrou estar ao lado dos outros atores da cena, que ele considera alguns dos “melhores da Grã-Bretanha”, e disse estar “encantado” com isso. Ele contracenou com Daniel Radcliffe, Gary Oldman, David Thewlis e o falecido Alan Rickman.

“Foi só depois que percebi que havia David Thewlis, Gary Oldman, Alan [Rickman] e eu, todos da mesma geração na cena junto com Daniel [Radcliffe], um jovem ator em ascensão. Todos eram engraçados e os considero os melhores da Grã-Bretanha. Fiquei muito feliz com isso. São meus atores favoritos”.

Timothy Spall como Rabicho em Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)
Timothy Spall como Rabicho em Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)

Rabicho

Spall interpretou Pedro Pettigrew/Rabicho em seis dos oito filmes da franquia Harry Potter, começando com o Prisioneiro de Azkaban de 2004 e terminando com Relíquias da Morte – Parte 2 em 2011.

O Prisioneiro de Azkaban é o terceiro filme de Harry Potter e segue os esforços de Harry para descobrir mais sobre seu passado durante seu terceiro ano em Hogwarts.

Harry, Hermione (Emma Watson) e Ron descobrem a verdadeira identidade de Sirius Black, padrinho de Harry, que passou anos em Azkaban depois de ser acusado injustamente de trair os pais de Harry para Voldemort.

No entanto, na verdade, Pettigrew estava por trás da traição, disfarçando-se como o animal de estimação de Ron, um rato chamado Perebas, com um Animago.

Essa revelação foi uma grande surpresa para o público e os leitores dos romances de Harry Potter, e estabeleceu Pettigrew como um vilão e servo leal de Voldemort.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›