Tim Allen quebra o silêncio sobre não estar em Lightyear

Ator que foi intérprete de voz do personagem nos filmes da franquia Toy Story comentou sua substituição

Depois de 27 anos dando voz a Buzz Lightyear nos filmes da franquia Toy Story, Tim Allen ficou de fora do spin-off solo que conta a história de origem do verdadeiro astronauta que inspirou o brinquedo, Lightyear, e recentemente ele resolveu falar sobre o assunto.

Durante uma entrevista ao site americano ExtraTV, o ator lembrou de como ele teve a ideia de fazer um filme solo de Buzz Lightyear, mas afirmou que entendeu porque não foi convidado para dar voz ao personagem no recém lançado longa.

“Eu fiquei fora disso, porque não tem nada a ver com [os filmes originais]. Falamos sobre [uma história autônoma] há muitos anos. Surgiu em uma das sessões. Eu disse: ‘Que filme divertido que seria’”.

“Nós conversamos sobre isso. Mas o bronze que fez os quatro primeiros filmes não é isso. É uma equipe totalmente nova que realmente não teve nada a ver com os primeiros filmes”, ele salientou.

Allen prosseguiu admitindo que quando viu Lightyear ele ficou bastante confuso, porque não era nada do que ele imaginou que seria.

“Achei que fosse um live-action. Quando eles disseram que estavam fazendo live-action, isso é o que eu pensei que significasse humanos reais, e não uma coisa animada”, ele explicou o motivo de não entender o fato de ser uma animação.

Buzz Lightyear em Lightyear (Reprodução / Disney)
Buzz Lightyear em Lightyear (Reprodução / Disney)

Quanto ao filme em si, ele pareceu não achar bom o suficiente, apesar de elogiar, alegando que ele não conseguiu enxergar nenhuma ligação do Buzz Lightyear de Chris Evans, com o que recebeu a sua voz na franquia Toy Story.

“E realmente, como Hanks e eu dissemos, realmente não há Buzz sem Woody, então não tenho certeza com a ideia. Eu sou um cara de enredo”.

“Se isso fosse feito em 1997, pareceria uma grande história de aventura e, como vejo, não é uma grande história de aventura. É uma história maravilhosa. Simplesmente não parece ter nenhuma conexão com o brinquedo”, ele destacou.

Anteriormente Chris Evans se defendeu como intérprete de voz do personagem-título de Lightyear, explicando porque ele acha que faz total sentido que Buzz Lightyear tenha uma voz diferente de Toy Story no filme solo.

“Quando o Angus (MacLane, diretor do filem) viu o primeiro filme do Toy Story e And comprou o Buzz Lightyear e todos os amigos dele sabiam quem o Buzz era e estavam muito empolgados em ganhar aquele brinquedo, ele queria saber como era o filme que Andy e seus amigos viram que fez eles ficarem tão obcecados com o brinquedo”.

“Sabe, aquilo para mim no mínimo fazia sentido para o motivo pelo qual a voz dele seria diferente”, ele afirmou.

Lightyear está atualmente disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›