Tiktoker mostra cenas deletadas e outras curiosidades do filme Scooby-Doo

Uma usuária do TikTok compartilhou algumas curiosidades sobre o primeiro filme live-action do Scooby-Doo, que contou com roteiro de James Gunn.

Ela contou que o filme de 2002 foi editado para ser “mais família”. Durante o vídeo é apresentado cenas onde Velma mostra ter muito interesse por Daphne. Além disso, haveria algumas piadas sobre o Salsicha viver chapado, enquanto Fred seria um completo babaca.

@madisunflower3Scooby Doo 2002 will forever remain a classic though #scoobydoo #fyp♬ original sound – Madison

Gunn chegou a comentar nas redes sociais sobre as mudanças pedidas pelo estúdio na história de Scooby-Doo, pois o filme seria exibido para um grupo de pais avaliar.

“Linguagem, piadas e situações sexuais foram removidas, incluindo um beijo entre Daphne e Velma. O decote foi coberto por CGI”, explicou o cineasta em um série de tweets.

Ele acrescentou: “Na época, achei que a mudança de classificação foi um erro. Eu senti que muitos adolescentes vieram para o primeiro filme e não conseguiram o que queriam (e não voltaram para a sequência dele). Mas hoje eu não sei. Muitas crianças adoram esses filmes, o que é muito legal”.

Recepção da crítica

Em Scooby-Doo, a Mistério S/A se dissolveu, mas o grupo se vê obrigado a trabalhar novamente juntos quando são levados para um ilha onde eventos misteriosos estão acontecendo.

O elenco incluiu Matthew Lillard como Salsicha, Sarah Michelle Gellar como Daphne, Freddie Prinze Jr. como Fred e Linda Cardellini como Velma.

Confira abaixo o que os críticos comentaram sobre o longa metragem:

“Até mesmo sua aparência é terrivelmente extravagante e desajeitada, apesar do SFX. Scooby Doo faz Stuart Little parecer um cidadão Kane em comparação” -Namrata Joshi, Outlook.

“Muito assustador para a maioria das crianças, muito burro para a maioria dos adolescentes” – Nell Minow, Common Sense Media.

“Scooby-Doo sabe quando se levar a sério e quando rir de si mesmo – mesmo que o público não esteja rindo de todas as piadas” – Robert K. Elder, Chicago Tribune.

“A atuação é rígida, a história carece de qualquer traço de humor, os cenários parecem ter sido emprestados da Ilha dos Birutas – e o CGI do Scooby pode muito bem ser a pior criação de efeitos especiais do ano” – Richard Roeper, Ebert & Roeper.

“Então, para um dos melhores passeios neste verão, pegue seus Scooby Snacks e sente-se e assista 87 minutos da melhor diversão que você já teve desde que foi colado à televisão nas manhãs de sábado quando era criança” – Debbie Lynn Elias, Behind The Lens.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›