Tick, Tick… Boom! é baseado em fatos reais?

Desde que chegou a Netflix, o filme Tick, Tick… BOOM! que tem o ator Andrew Garfield como protagonista, alcançou grande sucesso na plataforma. Mas apesar de estar entre os títulos mais populares do streaming atualmente, muita gente ainda não sabe que a história é baseada em fatos reais.

O filme que se passa na Nova York da década de 1990, conta a história verdadeira do artista Jonathan Larson, que além de ser um grande compositor, ficou conhecido por criar famosas peças teatrais nos Estados Unidos.

Sua fama surgiu através de sua genialidade em abordar temas como homossexualidade, vício em drogas e HIV na época; concedendo ao artista três prêmios no prestigiado Tony Awards, além de um Prêmio Pulitzer de Teatro póstumo.

tick-tick-boom-andrew-garfield
Andrew Garfield em Tick, Tick… Boom! (Divulgação/Netflix)

Larson foi responsável pela criação do espetáculo Rent, que esteve em cartaz por 25 anos na Broadway e levou o compositor ao auge do sucesso. No entanto, infelizmente ele não conseguiu acompanhar sua estreia, já que veio a falecer aos 35 anos, devido a um aneurisma em janeiro de 1996, um dia antes da história ganhar forma nos palcos.

No novo musical, Garfield conta de forma divertida a trajetória desse gênio do teatro.

O filme conta a história real de Jonathan Larson

Além de narrar a história pessoal do profissional, o filme autobiográfico vai abordar o processo criativo na construção do seu trabalho, processo esse que o próprio Larson registrou antes de completar 30 anos.

No monólogo, o jovem compositor abre mão da carreira como profissional de marketing e busca realizar seu sonho como artista.

Entre cenas contagiantes e dramáticas, acompanhado por um piano e uma banda de rock no palco, o público vai se emocionar em conhecer o dia a dia do compositor, desde suas noites mal dormidas escrevendo suas peças, até seus problemas pessoais no relacionamento.

O talento do Garfield já havia sido notado através de outros papéis, porém, ver o astro cantando na produção, surpreendeu os fãs, que reagiram nas redes sociais.

‘’Achei que não tinha como ficar mais apaixonada pelo Andrew Garfield até ouvir o homi cantando’’ publicou uma seguidora.

‘’O Andrew Garfield é um ator sensacional. Ele sempre se mostrou muito versátil aceitando papéis bem diversos, e agora mais uma vez no musical ‘Tick, tick…BOOM!’ com a produção do Lin-Manuel Miranda. É tão bom acompanhar a carreira de alguém assim.’’, escreveu outro.

Com a interpretação, o nome do ator já está entre os mais cotados para concorrer à indicação ao Oscar no próximo ano.

cropped-tick_tick_boom.jpg
Andrew Garfield em Tick, Tick… Boom! (Divulgação/Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›