Thor Ragnarok | Taika Waititi queria que Jeff Goldblum fosse ele mesmo

publicidade

Jeff Goldblum explicou que sua atuação em Thor: Ragnarok foi intencionalmente projetada para ser extremamente próxima de sua persona da vida real.

Em uma entrevista para o GQ, Goldblum discutiu como o personagem Grão-Mestre surgiu. Ele explicou que Taika Waititi pediu que ele não fizesse “nada teatral ou de desenho animado”.

publicidade

O cineasta disse a Goldblum para “ser contemporâneo” e aproveitar parte de seu “comportamento heterossexual” natural e permitiu-lhe improvisar muito de seus diálogos durante as filmagens.

“Eu pulei a bordo e ele disse: ‘Sabe, não quero que você faça nada teatral ou de desenho animado. Acho que quem você é – mais ou menos seu – parte do seu comportamento heterossexual é um pouco útil nisso, no seu personagem. Acho que vamos vesti-lo de alguma forma, mas acho que você pode ser contemporâneo e um pouco nesse estilo de que estamos falando. E eu gosto de improvisar muito’. E eu disse: ‘Bem, eu também’. E então nós chegamos ao set e eu vou estar danado ser não estiver divertido como nunca antes”.

Taika Waititi e Jeff Goldblum nos bastidores de Thor: Ragnarok (Reprodução)
Taika Waititi e Jeff Goldblum no set de Thor: Ragnarok (Reprodução)

Thor: Ragnarok, que estreou em 2017, e foi a terceira aventura solo de deus do trovão, interpretado por Chris Hemsworth, que entrou pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel em 2011. O filme foi dirigido pelo cineasta neozelandês Taika Waititi, que voltará como diretor de Thor: Amor e Trovão, que deve chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022.

publicidade

Em Ragnarok, Goldblum fez sua estreia MCU como Grão-Mestre, o governante do planeta Sakaar e irmão do personagem de Benicio del Toro, O Colecionador. No filme, o Gão-Mestre aprisiona Thor e o força a competir em uma batalha no estilo gladiador com seu atual campeão, o Hulk (Mark Ruffalo). Ele é retratado como um hedonista carismático cujo desempenho mais abertamente bem-humorado combina bem com a sensibilidade cômica que Waititi trouxe para a franquia Thor.

Goldblum certamente provou ser capaz de atuar exatamente no estilo cômico que Waititi estava procurando. Recentemente, ele foi escalado para uma variedade de papéis de comédia, incluindo o vilão em O Poderoso Chefinho 2: Negócios de Família e uma aparição na temporada 5 de Search Party.

publicidade

Embora os eventos de Thor: Ragnarok não exijam o retorno do Grão-Mestre no MCU, Goldblum reprisou o papel na série animada What If …? e provocou uma aparição de Thor: Amor e Trovão.

Os rumores dessa aparição começaram quando ele foi flagrado com Hemsworth e Waititi em um jogo de rúgbi na Austrália, onde as filmagens aconteceram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›