Thor: Amor e Trovão – Diretor e ator postam fotos do primeiro dia de filmagem

Personagens de Thor: Amor e Trovão (Divulgação)
Personagens de Thor: Amor e Trovão (Divulgação)

A produção de Thor: Amor e Trovão começou oficialmente hoje com a estrela da franquia Chris Hemsworth revelando a notícia mais cedo através do Instagram.

Logo depois, o roteirista e diretor Taika Waititi postou um novo conjunto de fotos sobre o início da produção do filme que contou com uma cerimônia de boas vindas da First Nations of Australia (Primeiras Nações da Austrália).

Na publicação Waititi escreveu:

“Amor & Trovão começou com a cerimônia de boas-vindas ao país dos dançarinos Gamay da nação Gadigal e Bidiagal e karakia de Te Aranganui. Eu encorajo todos os cineastas a se envolverem com as primeiras nações sempre que fizerem seus filmes. Vale a pena e é a coisa certa a fazer”.

Em sua publicação, Hemsworth observou que a data de hoje, 26 de janeiro, também conhecido como Dia da Austrália, é visto apenas como um lembrete sombrio para as Primeiras Nações e não algo a ser celebrado.

Ele escreveu:

“Os australianos indígenas podem estar tão orgulhosos deste país, mas muitos veem 26 de janeiro como uma data que significa o início da expropriação, epidemias de doenças, violência na fronteira, destruição da cultura, exploração, abuso, separação de famílias e sujeição a políticas de extremo controle social. Vamos começar a cura e permanecer juntos em unidade e apoio ao povo das Primeiras Nações com solidariedade e compaixão. Vamos encontrar uma data em que todos os australianos possam celebrar este lindo país juntos”.

Saiba mais

Thor: Amor e Trovão tem em seu elenco Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson, Chris Pratt, Sean GunnPom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan e Christian Bale.

Anteriormente em uma entevista (via CB), Taika Waititi falou sobre Portman estar no filme e carregar o famoso Mjölnir.

“Eu apenas disse a ela: ‘Você está interessada em voltar a isso, mas fazer algo realmente diferente?’. Porque outra coisa, ninguém quer ficar se repetindo e ninguém quer interpretar os mesmos personagens o tempo todo. E eu acho que para ela, apenas voltando reprisando aquele personagem, mas de uma maneira totalmente nova, é realmente o que eu penso que interessaria a qualquer pessoa. Especialmente, na maioria desses filmes, se você não for um super-herói … você realmente quer continuar fazendo isso? Quer dizer, eu não iria. Eu gostaria de voltar e mudar as coisas”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›