Thor 4 ocupa boa parte das salas de cinema no Brasil nesta quinta-feira

Aguardado filme da Marvel estreia hoje nos cinemas brasileiros.

publicidade

Thor: Amor e Trovão entra em cartaz no Brasil nesta quinta-feira (7)  e já tem chances de garantir a maior bilheteria nos cinemas neste fim de semana.

Isso porque, além de aguardado, o filme vai conseguir ocupar, sozinho, pelo menos, 1,8 mil salas de cinema ao redor de todo o país.

publicidade

Este número é um pouco menor do que seus antecessores mais recentes do Universo Cinematográfico da Marvel, já que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi exibido em 2 mil salas, e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ocupou 2,8 mil telas nos cinemas.

Jane Foster (Natalie Portman) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Jane Foster (Natalie Portman) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Quanto Thor: Amor e Trovão precisa arrecadar para ser sucesso de bilheteria?

De acordo com matéria publicada no site Screen Rant, apesar de não terem sido divulgados os valores referentes ao orçamento do filme, é possível fazer uma estimativa comparando outras grandes produções da Marvel e outras variáveis.

Considerando o histórico de valores que costumam ser investidos em produções desse tipo, acredita-se que Thor: Ragnarok, por exemplo, teve um orçamento de 180 milhões de dólares.

publicidade

Já outros filmes da Fase 4 do MCU, como Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, custaram em torno de 200 milhões de dólares para serem produzidos.

Sendo assim, é possível deduzir que Thor: Amor e Trovão também teve o mesmo custo de produção, girando em torno de 180 a 200 milhões de dólares.

publicidade

Considerando que Ragnarok foi bem recebido não só pela crítica, mas, principalmente pelo público e arrecadou 853,9 milhões de dólares em todo o mundo, é possível que o novo Thor também tenha chances de alcançar o mesmo feito.

Natalie Portman como Jane Foster em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Natalie Portman como Jane Foster em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Por consenso geral, a ideia é que o filme precisa arrecadar pelo menos o dobro do seu orçamento de produção para equilibrar suas contas e não ter prejuízos.

publicidade

Sendo assim, Amor e Trovão precisa arrecadar pelo menos 400 milhões de dólares para conseguir recuperar seus custos e se pagar. Esse valor não parece ser tão difícil assim para um filme da Marvel, principalmente ao levar em conta os lançamentos mais recentes.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, por exemplo, arrecadou 951,3 milhões de dólares; Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, por sua vez, levou, sozinho 1,901 bilhão em bilheteria.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›