The Witcher | Ator defende morte surpreendente de personagem

O segundo episódio da segunda temporada de The Witcher mostrou a morte de um personagem favorito dos fãs, e obviamente que houve muitas reclamações.

Paul Bullion, que interpreta Lambert em The Witcher, defendeu a morte de Eskel (Basil Eidenbenz). Segundo o CBR, Bullion disse o seguinte:

“Eu cem por cento sabia que haveria fãs que não ficariam felizes com isso. Ele é um favorito dos fãs. Você pode ver isso em toda as artes de fã e fanfictions envolvendo os Witchers, Eskel, Lambert e Coen. Eu acho que se você jogasse fora qualquer um desses três bruxos, excluindo Geralt por ser o protagonista, seria um fato chocante”.

“Eu pessoalmente, como um contador de histórias, acho que se você vai fazer uma adaptação de TV, eu acho que é bom manter o público em dúvida. Mesmo se você é um expert na lore de The Witcher, eu acho que é ótimo jogar uma surpresa que ninguém verá vindo. Eu descobri quando li os roteiros no começo, e continuei tipo, será que eles vão trazer ele de volta magicamente de alguma forma?”.

“Eu acho que é necessário em adaptações de TV deixar o público saber que ninguém tem como adivinhar. Acho que mesmo pessoas que são fãs do Eskel, ser afetado por isso, seja por te encher de tristeza ou choque, não é ótimo assistir algo e ter a sensação de ‘Eu não vi isso vindo’? Se eu estou assistindo algo, eu amo quando algo simplesmente me pega desprevenido vindo do nada. Acho que é uma decisão corajosa e eu cem por cento apoio os escritores nisso”.

Em Kaer Morhen, o bruxo Eskel é morto logo depois de ter sido apresentado no início do episódio. Eskel aparece em muitos enredos importantes nos livros The Witcher de Andrzej Sapkowski que a adaptação do Netflix ainda precisa resolver.

Explicação da produtora executiva

Basil Eidenbenz como Eskel em The Witcher (Reprodução)
Basil Eidenbenz como Eskel em The Witcher (Reprodução)

Em uma entrevista para o ComicBook, a produtora de The Witcher, Lauren S. Hissrich, explicou o motivo de matar um personagem querido tão cedo.

“Sabíamos que tínhamos que matar alguém naquele episódio. Nós sabíamos que queríamos que um monstro entrasse em Kaer Morhen e tivesse algo a ver com Ciri, e tanto Geralt quanto Vesemir e os irmãos perceberam que trazer essa garota para sua fortaleza bruxa vai mudar fundamentalmente as coisas. E, com toda a honestidade, a primeira versão do roteiro que escrevemos era um bruxo novo que nunca tínhamos conhecido antes, nunca tínhamos ouvido falar, e de repente estávamos tipo… Oh, nosso público vai conhecer Coen e Lambert e Eskel e, você sabe, John. E quem vai morrer? John vai morrer. Então, pensamos muito sobre isso e eu sei que existem fãs que amam Eskel e que pensam, por que faríamos isso? Mas, sinceramente, a morte dele é o que muda tudo para Geralt e acho que impulsiona a necessidade de Geralt de descobrir o que está acontecendo com Ciri e rápido, porque ele sabe que se arriscará a perder ela e seus irmãos se não o fizer. E nós realmente só queríamos motivar a jornada do personagem para ele”.

The Witcher está confirmado para a terceira temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›