The Witcher: Explicamos porque Geralt é conhecido como o Lobo Branco

Henry Cavill como Geralt em The Witcher
Henry Cavill como Geralt em The Witcher (Divulgação/ Netflix)

The Witcher se tornou uma das séries mais populares da Netfix desde a sua estreia, conquistando milhões de fãs mundo afora. Porém ainda existem diversos mistérios a serem revelados sobre seu protagonista, Geralt de Rivia, em especial a origem do seu apelido, Lobo Branco.

Não se trata exatamente de um spoiler, porém é necessário explicar alguns detalhes do passado do caçador de monstros para compreender o sentido do nome.

Fato é que o lorde de The Witcher – que começou com a série de livros escritos por Andrzej Sapkowski e mais tarde virou um famoso video game – é extensa demais para contar em apenas uma temporada, e a escolha da showrunner Lauren Schmidt Hissrich foi focar nos enredos dos 3 personagens principais.

Além de Geralt, seguimos também a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a jovem princesa do reino de Cintra, Ciri (Freya Allan).

Sem dúvida o passado do protagonista será mais bem explorado durante a segunda temporada, mas já podemos adiantar essa parte importante da sua história. Tudo começa em Kaer Morhen, local onde os witchers da Escola do Lobo costumavam ser treinados.

Lá, os aprendizes não só eram treinados nas artes da luta e da espada, como também eram submetidos a perigosos testes envolvendo sua resistência à magia, consumindo as chamadas “Gramas”, que transformavam sua fisiologia permanentemente.

Enquanto muitos não sobreviviam ao processo, Geralt por sua vez demonstrou grande aptidão e participou de vários experimentos que lhe deram super força e rapidez, mas que também deixaram sua pele bastante pálida, mudaram a cor dos seus olhos e dos seus cabelos, daí o apelido completo de O Lobo Branco.

2º Temporada: o que esperar

Agora que Geralt encontrou Ciri, seus destinos estarão para sempre ligados. É esperado que ele a leve até sua antiga escola, na esperança de explorar seus poderes e treiná-la para controlá-los com a ajuda de outros witchers. As gravações da série continuam acontecendo no Reino Unido.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS