The Witcher | Como Yennefer pode ter sobrevivido à Batalha de Sodden?

Os trailers oficiais da Netflix para a segunda temporada de The Witcher já confirmaram que Yennefer e Vengerberg sobreviveu à Batalha de Sodden Hill no final da temporada 1.

Entretanto, mesmo com todos os trailers, ainda há um certo mistério em torno dos meios pelos quais Yennefer sobreviveu e acabou capturada pelas forças nilfgaardianas.

No último episódio da primeira temporada, Yennefer participou da defesa dos Reinos do Norte, lutando ao lado de 59 outras feiticeiras e magos para segurar um ponto crucial em Sodden Hill, onde Nilfgaard entraria nos Reinos do Norte.

Assim, quando tudo parecia estar perdido, Tissaia de Vries pressionou Yennefer para desencadear seu caos, resultando em um inferno que Yen usou para dizimar o exército Nilfgaardiano.

Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Reprodução)
Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Reprodução)

Quando os incêndios cessaram, uma enfraquecida Tissaia levantou-se e procurou por Yennefer, descobrindo que ela havia desaparecido.

Os trailers mostraram vários clipes apresentando Sodden e Yennefer. Alguns deles mostram Tissaia pela manhã, ainda procurando por Yennefer.

Alguns dos vídeos lançados no início deste ano mostraram que a personagem havia, aparentemente, sido levada acorrentada por soldados nilfgaardianos, a julgar pelo fato de que ela apareceu com o mesmo vestido que usou para a batalha.

E tanto o trailer da WitcherCon quanto o trailer final lançado recentemente a mostraram viajando pela floresta com uma caravana nilfgaardiana liderada pela feiticeira que rapidamente se tornou Fringilla Vigo. Mas o mistério está em como ela acabou prisioneira – e tão repentinamente.

Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher (Reprodução / Netflix)
Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher (Reprodução / Netflix)

Pode ser que soldados nilfgaardianos tenham subido ao redor da colina enquanto seus camaradas estavam sendo incinerados, capturando Yennefer – que teria ficado gravemente enfraquecida pelo incrível feito – o que explicaria o fato de que as chamas repentinamente cessaram. Isso explicaria como ela repentinamente aparece acorrentada na 2ª temporada.

De qualquer forma, a dificuldade em determinar como Yennefer teria sobrevivido reside no fato de que, nem sempre, os livros podem servir para dar dicas.

A Batalha de Sodden é descrita em partes ao longo dos romances, e os detalhes nunca são revelados. Tudo o que se sabe é que 22 magos lutaram na batalha e 14 deles morreram.

Assim, é fato que, na segunda temporada, Yennefer não permanecerá em cativeiro. Eventualmente, ela será libertada, mas não por escolha de Fringilla Vigo.

No último trailer, também ficou claro que Yennefer se reunirá com Tissaia e finalmente encontrará Ciri, então é provável que os elfos a libertem.

O público terá que esperar para ver o motivo disso, mas pode ter algo a ver com o fato de que Yennefer tem sangue élfico fluindo por ela.

A segunda temporada de The Witcher estreia em 17 de dezembro de 2021.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›