The Walking Dead: World Beyond, showrunner fala sobre mudanças na série

No dia três de outubro The Walking Dead: World Beyond finalmente estreou a sua segunda temporada. O episódio de estreia, intitulado Konsekans, chegou marcando as mudanças de mentalidade em todos os protagonistas do spin-off.

Alerta Spoiler!

As irmãs Hope (Alexa Mansour) e Iris (Aliyah Royale), parecem ter mudado de posição nesta última temporada da série. Porém, no final do episódio de estreia é possível ver que Hope tomou a decisão de se juntar ao Civic Republic Military (CRM) de maneira estratégica.

Já Iris matou um membro do CRM e entrou em modo de guerra contra a organização. O showrunner da série, Matt Negrete, falou sobre essas transformações na narrativa em entrevista ao Decider.

“Todos as séries no universo de The Walking Dead são realmente sobre crescimento e mudança e como o mundo muda você. E especificamente para esta série, é sobre crescer. Grande parte do crescimento é sobre como vocês crescem juntos, mas também como às vezes vocês crescem quando se separam de seus amigos. Todo mundo tem essa experiência, onde você é o melhor amigo, você tem esse grupo básico de amigos e, em seguida, você parte para férias de verão. E então quando você volta no outono, quando você volta para a escola, tudo parece diferente. E essa sensação especial se foi, e você percebeu que tudo mudou. Muito sobre crescer é se distanciar de várias maneiras. ”

Hope fica entre a cruz e a espada antes de se decidir pelo CRM ou vagar pelo mundo sozinha. A dificuldade entre fazer esta escolha faz com que ela sinta a obrigação de salvar o mundo e no final ela opta por usar a organização como uma forma de conseguir seus objetivos.

Já Iris, por outro lado, precisa se preparar para coisas que ainda não conhece e confiar na promessa que sua irmã fez no final da 1ª temporada que ela acabaria com o CRM por dentro. O primeiro episódio desta temporada, portanto, mostra o início deste processo.

“Agora que ela está separada de Hope, ela é exposta a um conjunto diferente de fatos. Iris está ficando cada vez mais desconfiada do CRM em termos do que eles são capazes de fazer, o que podem ter feito em sua casa. E vemos aonde isso a levou no final do episódio 1. Enquanto ela está lutando e matando um membro do CRM, do outro lado do espectro, temos Hope, que está nesta posição de realmente se reunir voluntariamente com eles, para voltar para onde esperançosamente seu pai está. Eles parecem caminhos muito divergentes. E ser capaz de explorar isso e ver onde isso dá foi realmente atraente”, completa Negrette.

The Walking Dead: World Beyond vai ao ar aos domingos no AMC e é transmitido no Brasil pelo Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›