The Walking Dead teve mais um episódio da temporada final exibido neste domingo (23) e contou com uma morte há muito tempo esperada pelos espectadores da série.
Atenção: o texto abaixo contém spoilers
Quem assistiu às últimas temporadas do programa de zumbis percebeu que Lance Hornsby (Josh Hamilton), definiu a vida de diversas comunidades lançando uma moeda, e foi justamente uma menção a esta moeda que definiu seu destino.
Por que Hornsby foi preso em The Walking Dead?
Anteriormente, Carol (Melissa McBride) havia feito um acordo com Pamela Milton (Laila Robins), a líder da comunidade de Commonwealth para livrar seus amigos das garras de Lance, e fazê-lo pagar pelos crime que na verdade tinham sido cometidos pelo filho da governadora, Sebastian (Teo Rapp-Olsson).
Só que depois de Hornsby ser preso, acusado de ter feito pessoas da comunidade desaparecer e morrer, Eugene (Josh McDermitt) instaurou o caos ao divulgar publicamente uma gravação em que Sebastian acabava criticando sua mãe como política, e o povo do local, afirmando sua superioridade como pertencente de uma elite, mesmo no mundo pós-apocalíptico.
Sebastian acabou morrendo atacado por um zumbi e Eugene foi julgado por isso. Pamela, enquanto isso ordenou que Carol e Daryl (Norman Reedus) sumissem na comunidade, mas para fazerem isso e encontrarem o resto de seus amigos, eles precisaram da ajuda de Hornsby.
O político, que tinha planos grandiosos tentou convencer os sobreviventes que não precisavam sair de Commonwealth e sim modifica-la, já que o lema deveria pregar a esperança e tudo o que alguém poderia se tornar estando lá dentro.
Hornsby afirmou que não conseguiria sair da comunidade, e Carol disse que ele conseguiria sobreviver, com chances de 50% assim como dois lados de uma moeda. Ele então, pegou uma arma que tirou de um dos guardas, e apontou para a dupla de amigos. Carol, então atirou uma flecha em seu pescoço e o deixou sangrando nos muros da Commonwealth.

Por que personagem de The Walking Dead precisava morrer desta forma?
“Carol acredita completamente que Hornsby está apenas brincando, acha que ele fala demais e acha que ele é cheio de truques. O pior é que ele acreditava no que estava dizendo, ele não é o estereótipo malvadão, ele tinha algum pensamento sobre o futuro, mas o problema são os métodos que ele usa para chegar lá”, explicou a showrunner Angela Kang no The Walking Dead: Episode Insider.
“Carol e Daryl dão a ele essa chance de ir embora, porque de certa forma, eles sentem um pouco de pena dele. E eu acho que eles veem que há momentos em que ele tentou fazer a coisa certa. No entanto, enquanto ele se afasta, os dois estão pensando: ‘Esse idiota vai se virar e tentar fazer alguma coisa.’ E é quase como se eles estivessem esperando que aquilo acontecesse. É assim que nós meio que tonificamos a cena”.
The Walking Dead vai chegar ao fim, mas ainda terá três filmes, e pelo menos duas séries spin-offs para continuar a história.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.