The Walking Dead faz homenagem a personagem detestável e causa estranhamento

Personagem foi morto na terceira temporada depois de se redimir

Prestes a lançar os oito episódios finais, a série The Walking Dead resolveu fazer uma homenagem a Merle Dixon, um dos seus personagens mais controversos até hoje.

Interpretado por Michael Rooker, Merle apareceu no segundo episódio da série quando o protagonista Rick Grimes ficou preso em um prédio com outros sobreviventes em Atlanta, Geórgia.

Como era um homem racista e totalmente desequilibrado, Rick não teve outra escolha senão algemá-lo no telhado de um prédio enquanto o restante do grupo dava um jeito de escapar dos zumbis para um assentamento maior fora da cidade.

Seu irmão, Daryl, mais tarde, liderou uma missão de resgate que foi em sua busca, mas eles descobriram que Merle havia escapado cortando a própria mão. Merle retornou à série na terceira temporada, trabalhando ao lado do grande vilão: o Governador.

Agora, ele usava uma faca onde antes estava a sua mão, algo que combinava totalmente com sua personalidade. Começando a temporada como um antagonista, Merle lentamente chega ao lado do grupo heroico, em grande parte graças aos esforços de Daryl.

No penúltimo episódio da terceira temporada, Merle embosca o Governador, atirando em vários de seus homens antes de ser morto. Daryl descobre seu irmão, que agora é um zumbi, e o mata, em lágrimas.

Merle (Michael Rooker) em The Walking Dead (Reprodução)

A Homenagem

Agora,The Walking Dead publicou, em sua conta oficial do Twitter, uma imagem em preto e branco, acompanhada de uma legenda que diz:

“Você nem sempre pode escolher sua família.”

A mensagem faz referência ao relacionamento complicado e tenso que Merle vivenciou com o irmão mais novo. A decisão de The Walking Dead de homenagear Merle é uma escolha convincente e interessante.

Merle (Michael Rooker) em The Walking Dead (Reprodução)
Merle (Michael Rooker) em The Walking Dead (Reprodução)

Isso porque a conta oficial do programa no Twitter nunca fez isso anteriormente; nenhum outro personagem falecido foi colocado nos holofotes como ele.

Talvez o tributo a Merle indique o que está por vir nos episódios finais da série. Espera-se que o público trace paralelos entre o personagem de Merle e o ato final da última temporada de The Walking Dead, seja por meio de eventos programados para acontecer ou por decisões que personagens como Daryl ainda devem tomar daqui para a frente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›