The Vampire Diaries: o que diferencia a série de TV dos livros

The Vampire Diaries: Elenco / Divulgação

Existe muitos filmes e programas de televisão que são baseados em livros de sucesso (ou nem tão conhecidos assim) e, muitas vezes, a maioria das pessoas nem sabe.

Esse é o caso de The Vampire Diaries, que muita gente pensava que era cópia de Crepúsculo, mas isso não corresponde à realidade.

A série é baseada nos livros homônimos da escritora L. J. Smith e os fãs, até hoje, discutem qual dos dois produtos é melhor.

Entretanto, há coisas que não se devem comparar, já que produções para a TV são diferentes de produções literárias, já que o formato e o público não são iguais.

Porém, a título de informação, trouxemos algumas semelhanças e diferenças entre um e outro.

1. O tema dos Doppelgängers

Todos os fãs de The Vampire Diaries sabem que Elena e Katherine são pessoas exatamente iguais fisicamente (e fisicamente apenas!). A série deu conta de explicar por que esse fenômeno aconteceu e por que Elena é cópia de Katherine.

Já os livros não deram conta de fazer isso. Provavelmente, não foi uma preocupação da autora e ela quis deixar por conta da imaginação dos leitores.

2. A personalidade de Katherine

Ela é um dos personagens mais icônicos da série mesmo com toda sua crueldade e Nina Dobrev soube dar o tom que a diferencia de Elena.

Na série, era fácil ver como ela era cruel e rude, entretanto, nos livros, na visão de Stefan, Katherine é doce e frágil, porém isso não é verdade. Ela é tão cruel quanto na série.

3. Klaus e Caroline

Eles são um dos casais mais queridinhos da série. Klaus, um grande vilão nos livros, acaba se derretendo por Caroline.

Nos livros da autora L. J. Smith, Klaus é um grande vilão e nem tem contato com Caroline. Eles são completamente diferentes um do outro.

Além disso, Caroline não é tão boazinha assim nos livros e nunca virou vampira.

4. Os irmãos de Elena

Nos livros, os familiares de Elena também são muito diferentes. Ela tem uma irmãzinha pequena de quatro anos – Margaret – que morre. Já na série, preferiram dar a ela um irmão chamado Jeremy, interpretado por Steven R. McQueen.

COMENTE

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P